Diretoria de Ensino Região de Tupã - SP divulga seletivo

Processo seletivo DER de Tupã, São Paulo, preencherá novas vagas no quadro de Apoio Escolar. Confira se tem o perfil e participe.

Quem deseja participar do novo processo seletivo DER de Tupã (Diretoria de Ensino da Região de Tupã), no estado de São Paulo, já pode se preparar para a inscrição. O certame, regido pelo edital 003/2024, é voltado para a ocupação de vagas na função de Agente de Organização Escolar (AOE).

continua depois da publicidade

Os AOE integram o Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação. Eles são servidores responsáveis pela manutenção de atividades consideradas essenciais, no âmbito das unidades escolares estaduais. Confira nesta notícia os principais detalhes.

Processo seletivo DER de Tupã: a quem se destina

Para disputar as vagas na função de Agente de Organização Escolar, na DER de Tupã, o interessado precisa, entre outras exigências:

Leia também
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou de nacionalidade portuguesa;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, se for o caso;
  • Ter concluído ensino médio;
  • Não registrar antecedentes criminais; e
  • Ter aptidão física e mental.

Quem for contratado atuará presencialmente pelo prazo máximo de 12 meses, podendo haver dispensa antes do prazo. O vencimento básico é de R$ 1.550,00 e a jornada é de 40 horas semanais, com vinculação ao regime do INSS.

continua depois da publicidade

Processo seletivo DER de Tupã: inscrição

As inscrições estão abertas de 14 a 28 de março de 2024, podendo ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponibilizado neste link, incluso no edital.

Não há taxa alguma para a inscrição. Basta preencher todos os dados do formulário e informar uma conta de e-mail válida. Ela será usada para o envio de informações.

Classificação no processo seletivo DER de Tupã

Os inscritos no processo seletivo DER de Tupã serão avaliados por meio de prova objetiva (primeira fase). Essa prova está prevista para o dia 21 de abril de 2024, no formato on-line, e com valoração de zero a 20 pontos.

continua depois da publicidade

Para ser considerado aprovado, é necessário obter nota igual ou superior a 50% dos pontos totais da prova objetiva, isto é, 10 pontos. Somente quem for aprovado poderá avançar à segunda fase, que será de prova de títulos.

O único critério para receber pontos na segunda prova (títulos) é comprovar tempo de experiência profissional na área administrativa, em unidade escolar, em atividades relacionadas no edital.

Mais informações

Antes de se inscrever, é importante que leia o edital completo do processo seletivo DER de Tupã:

continua depois da publicidade
  • Acesse a página da DER de Tupã;
  • Localize o texto "ATENÇÃO! Edital de Abertura de Inscrição 003/2024 - Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação de Agente de Organização Escolar/2024 como criar uma loja"
  • Baixe o edital no link "CLIQUE AQUI"
  • Será aberto o documento em nova aba do navegador.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a DER pelo serviço de Fale Conosco.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade