DER de Andradina – SP divulga edital de processo seletivo

Processo seletivo DER de Andradina, no estado de São Paulo, preencherá vagas no quadro de Apoio Escolar. Veja como participar

Quem deseja participar do novo processo seletivo DER de Andradina (Diretoria de Ensino da Região de Andradina, estado de São Paulo) deve ficar atento. É que as inscrições finalizam no dia 7 de março de 2024, visando a ocupação de vagas na função de Agente de Organização Escolar.

continua depois da publicidade

Tais servidores integram o Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação e são responsáveis pela "manutenção de atividades consideradas essenciais, no âmbito das unidades escolares estaduais". Confira aqui os principais detalhes.

Processo seletivo DER de Andradina: requisitos e vencimentos

Para disputar as vagas na função de Agente de Organização Escolar, o interessado precisa:

Leia também
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou de nacionalidade portuguesa;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, se for o caso;
  • Ter concluído ensino médio;
  • Não registrar antecedentes criminais; e
  • Ter aptidão física e mental.

Quem for contratado atuará presencialmente nas unidades de ensino de Andradina, pelo prazo máximo de 12 meses, podendo haver dispensa antes do prazo.

O vencimento básico é de R$ 1.550,00, tendo o mês de julho de 2023 como referência e já considerando o abono complementar. A jornada é de 40 horas semanais.

Como participar do processo seletivo DER de Andradina

As inscrições estão abertas desde 22 de fevereiro e serão recebidas até as 08h do dia 7 de março de 2024, podendo ser realizadas de forma gratuita, preenchendo um formulário disponibilizado neste link incluso no edital.

Classificação no processo seletivo DER de Andradina

Os candidatos devidamente inscritos no processo seletivo DER de Andradina serão avaliados por meio de prova objetiva (primeira fase), composta por 40 questões. Essa prova está prevista para o dia 17 de março de 2024.

Para ser considerado aprovado, é necessário obter nota igual ou superior a 15 pontos na prova objetiva, dentro dos 40 pontos possíveis. Somente quem for aprovado poderá avançar à segunda fase, que será de prova de títulos.

O único critério para receber pontos na segunda prova (títulos) é comprovar tempo de experiência profissional na área administrativa, em unidade escolar, em atividades relacionadas no edital.

Mais informações

A validade do processo seletivo DER de Andradina será de um ano, a partir da data da publicação da classificação final no Diário Oficial do Estado. Esse prazo não poderá ser prorrogado.

Antes de qualquer coisa, leia o edital:

  • Acesse a página da DER de Andradina;
  • Clique no link relacionado ao "Edital Abertura de Inscrição – CONTRATAÇÃO DE AGENTE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR";
  • Faça a leitura do edital que se abrirá.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deand@educacao.sp.gov.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade