Prefeitura de Praia Grande – SP abre 45 vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Praia Grande, estado de São Paulo, abre processo seletivo com salário bruto de R$ 1.800,00.

Está publicado o edital nº 001/2022 do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande, no estado de São Paulo, com o propósito de admitir 45 novos servidores que ocupem a função de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário. A jornada desse pessoal é de 40 horas semanais e o salário bruto é de R$ 1.800,00 mensais.

continua depois da publicidade

As contratações que se fizerem necessárias, respeitando o quantitativo de vagas estabelecido pela Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, serão realizadas, segundo o edital, em “caráter de urgência, de interesse público”. Dessa forma, essas contratações terão duração por tempo determinado.

Detalhes sobre as vagas do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande

Para disputar uma das 45 vagas do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande, na função de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, é necessário ter como escolaridade mínima o ensino fundamental completo (antigo primeiro grau).

Leia também

Como o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizará um curso de formação para os selecionados, isto significa que, para permanecer concorrendo a uma das vagas, será necessário obter aprovação nesse curso.

continua depois da publicidade

Entre as atribuições do Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, que atua diretamente na proteção de banhistas, podemos destacar estas:

  • Identificação de riscos de afogamento em uma praia;
  • Orientar os banhistas sobre os riscos existentes nas praias;
  • Salvamento simples de um banhista em risco na água;
  • Suporte e prevenção na faixa de areia; e
  • Limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho.

Processo seletivo Prefeitura de Praia Grande: requisitos e inscrições

Além das duas condições informadas antes, há outros requisitos necessários para que os candidatos possam se inscrever:

continua depois da publicidade
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Se do sexo masculino, estar quite com as obrigações do Serviço Militar;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter capacidade física e mental;
  • Não ter contrato temporário rescindido por falta disciplinar; e
  • Não possuir quaisquer antecedentes e/ou registros criminais.

Ciente dos requisitos, os interessados podem se inscrever até o dia 19 de setembro de 2022, de forma remota ou presencial. Optando pela internet, é necessário acessar o site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços Online”, depois em “Concursos Públicos e Processos Seletivos”.

Se optar pela forma presencial, deve comparecer à Sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Vila Mirim, Praia Grande, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Necessário será levar RG, CPF e comprovante de endereço.

Processo seletivo Prefeitura de Praia Grande: 1ª prova

A seleção consistirá na aplicação de uma prova inicial, prevista para o dia 26 de setembro de 2022, às 8h da manhã, na piscina do Clube de Praia São Paulo, que fica na Avenida Antônio Severiano de Andrade e Silva, 70 Aviação, em Praia Grande.

continua depois da publicidade

Nessa primeira prova, será aplicado um teste de nadar 200 metros em piscina, em nado estilo crawl, devendo completar o percurso em até 6 minutos, sob pena de eliminação do certame.

Processo seletivo Prefeitura de Praia Grande: 2º prova, curso e outras informações

A segunda prova será realizada na mesma data da primeira, na praia em frente ao Posto de Bombeiros Marítimos de Praia Grande. Trata-se de um teste de resistência física, quando os candidatos deverão correr/andar por 1.000 metros em até 8 minutos, havendo, do mesmo modo, eliminação de quem não concluir o percurso no tempo determinado. 

Após a aplicação das duas provas iniciais e definidas as classificações, os selecionados serão convocados para o ingresso no curso de formação de Auxiliar de Guarda-Vidas. Somente após a aprovação no curso, como enfatizamos, é que os candidatos estarão aptos para assumir as vagas.

Se houver empates, a comissão de seleção adotará os seguintes critérios: candidato mais idoso e candidato com maior número de filhos ou dependentes legais.

Quer entender melhor os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande? Acesse o edital completo ou esclareça suas dúvidas abrindo solicitação no portal da Ouvidoria de Praia Grande.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade