Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP: 40 vagas de nível médio

Concurso Prefeitura de Francisco Morato, no estado de São Paulo, abre vagas para Guardas Civis Municipais (masculino e feminino).

Retificado o edital nº 002/2022 do concurso Prefeitura de Francisco Morato, no estado de São Paulo, sob a organização da competente Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Fundação VUNESP. São oferecidas 40 vagas para a Guarda Civil Municipal e as inscrições foram estendidas até 30 de setembro.

continua depois da publicidade

Podem disputar candidatos de nível médio completo, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino, incluindo as pessoas com deficiência. A seleção consistirá de provas objetivas e de outras etapas, conforme descrevemos abaixo.

Cargo do concurso Prefeitura de Francisco Morato

São oferecidas 12 vagas para Guarda Civil Municipal Feminino (11 vagas de ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência - PcD). Para Guarda Civil Municipal Masculino, são oferecidas 28 vagas (27 de ampla concorrência e uma PcD).

Leia também

O salário mensal é de R$ 2.025,41, considerando como referência o mês de agosto de 2022. Já a jornada semanal de trabalho prevista no edital será de 12 por 36 horas.

continua depois da publicidade

Concurso Prefeitura de Francisco Morato: requisitos

Para disputar uma das vagas, é necessário ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação definitiva, na categoria AB. Outros requisitos básicos cobrados no ato da inscrição são estes:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas constitucionais;
  • Ter idade mínima de 18 e máxima de 35 anos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino) e com o CPF regularizado;
  • Gozar de boa saúde física e mental comprovada por avaliação médica;
  • Não registrar antecedentes criminais; e
  • Não ter sido demitido ou exonerado de serviço público por processo administrativo.

Inscrições no concurso Prefeitura de Francisco Morato

concurso público inscrições, inscrição concurso

Saiba como se inscrever. Foto: montagem / Pixabay / Canva Pro

De acordo com a errata do edital, as inscrições se estendem até 23h59 do dia 30 de setembro de 2022. O procedimento é simples: basta acessar o site da Fundação Vunesp e, depois de cadastrado, gerar o boleto para pagar a taxa, que é de R$ 68,00.

continua depois da publicidade

Não deixe de ler o edital antes de confirmar a participação. Havendo dúvidas, contate o Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874 6300, de segunda a sábado, nos dias úteis.

Concurso Prefeitura de Francisco Morato: provas

A primeira fase do concurso da Guarda de Francisco Morato é a prova objetiva, que conterá questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e conhecimentos específicos (20).

A duração da prova objetiva será de três horas e a data provável de aplicação é o dia 27 de novembro de 2022, a partir das 9h. As outras fases são: prova de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

continua depois da publicidade

Prova de aptidão física do concurso Francisco Morato

A parte de avaliação física será feita para as primeiras 114 candidatas bem habilitadas na prova objetiva e os 266 primeiros candidatos mais bem habilitados na prova objetiva, além dos candidatos inclusos na lista especial, de ambos os sexos. Entre os testes realizados, listamos:

  • Flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (sexo feminino);
  • Resistência abdominal (ambos os sexos);
  • Corrida de 50 metros (ambos os sexos);
  • Corrida em 12 minutos (ambos os sexos);
  • Flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (sexo masculino).

Concurso Prefeitura de Francisco Morato: avaliação psicológica

Para essa fase serão convocados todos os candidatos considerados aptos na fase imediatamente anterior, ou seja, a prova de aptidão física. O edital afirma que:

A avaliação psicológica será constituída da aplicação e avaliação de testes psicológicos validados e fidedignos cientificamente, que permitam identificar a compatibilidade de características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo pleiteado.

Concurso Prefeitura de Francisco Morato: investigação social

Essa última fase do concurso público de Francisco Morato, segundo o edital, consistirá na "apuração da conduta e idoneidade do candidato". Dito de outra forma, o processo investigativo verificará se a conduta do candidato é irrepreensível, tanto na vida pregressa quanto na atual, do ponto de vista "social, moral, profissional ou escolar".

YouTube video

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade