Concurso FSA SP: edital publicado; confira como se inscrever

Concurso FSA (Concurso Fundação Santo André), no estado de São Paulo, terá avaliação por meio de prova objetiva e prova prática. Saiba mais.

A Fundação Santo André, no estado de São Paulo, anunciou o edital nº 013/2022 de seu concurso público que irá formar cadastro reserva para profissionais de nível técnico ou superior, que serão contratados pelo regime da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Confira os requisitos para concorrer às vagas do concurso FSA e veja como realizar a sua inscrição.

continua depois da publicidade

O certame é válido por dois anos, contados a partir da homologação e prorrogáveis por igual período, a critério da instituição.

Cargos ofertado no concurso FSA

A formação de cadastro reserva é para o cargo de Técnico em Mecânica, destinado a profissionais com ensino técnico ou superior na área.

Leia também

O salário ofertado é de R$ 3.028,35 e a jornada de trabalho a ser cumprida será das 15h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 17h, aos sábados.

continua depois da publicidade

Confira como realizar a sua inscrição

As inscrições seguem abertas até as 16h do dia 27 de julho de 2022 e o candidato deverá acessar o site da FSA – Fundação Santo André, preencher a ficha de inscrição e comparecer no Departamento de Recursos Humanos, Anexo I, da FSA, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

A inscrição será efetivada mediante pagamento da respectiva taxa, que possui um valor de R$ 50,00.

Concurso FSA: etapas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 02 de agosto de 2022, e por prova prática.

continua depois da publicidade

A prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha e valerá 20 pontos, sendo exigido do candidato a nota mínima de 10 pontos para aprovação. Serão cobradas questões de Conhecimentos Específicos relacionadas ao cargo em disputa.

Essa prova terá duração de até quatro horas e será aplicada no auditório do Colégio Fundação Santo André, que fica na Av. Príncipe de Gales, nº 821, Vila Príncipe de Gales, Santo André/SP.

Os candidatos classificados passarão também por uma segunda fase, com a realização de prova prática, que valerá 100 pontos, sendo exigida a nota mínima de 50 pontos para aprovação. Os critérios a serem avaliados nessa etapa podem ser conferidos no edital do concurso FSA.

continua depois da publicidade

Critérios de desempate

Caso ocorra de candidatos ficarem com a mesma pontuação, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Possuir a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais, nos termos do Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação na prova prática;
  3. Obtiver a maior pontuação nas questões objetivas;
  4. Possuir a maior idade entre aqueles com menos de 60 anos.

Saiba mais

Outras informações sobre o concurso FSA podem ser acessadas em seu edital, publicado no site da Fundação (localize pelo edital 013/2022). Em caso de dúvidas, envie um e-mail para concursos@fsa.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade