Prefeitura de Pereira Barreto – SP: edital de processo seletivo é anunciado

Processo seletivo Prefeitura de Pereira Barreto, no estado de São Paulo, terá avaliação por meio de prova objetiva. Veja como se inscrever.

Processo seletivo Prefeitura de Pereira Barreto nº 002/2022, no estado de São Paulo, foi anunciado pela Secretaria Municipal de Educação. Conforme o edital nº 001/2022, o objetivo do certame é contratar temporariamente profissionais na área da educação e a avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de até um ano e poderá haver prorrogação por igual período, a contar da publicação da homologação oficial do seu resultado final.

Função ofertada no processo seletivo Prefeitura de Pereira Barreto

A seleção irá preencher oportunidades na função de Professor de Educação Básica I e, para concorrer, é necessário possuir magistério ou licenciatura plena em Pedagogia.

Leia também

O salário base ofertado pela Prefeitura de Pereira Barreto é de R$ 19,23 por hora-aula. A carga horária de trabalho não foi anunciada no edital.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Pereira Barreto: período de inscrição

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 06 de julho de 2022, somente via internet, mediante preenchimento da ficha de inscrição online disponível no site da Prefeitura de Pereira Barreto.

Para participar da seleção, não será cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

Prova objetiva

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 24 de julho de 2022, às 08h30, na EMEB. Profª Maria Elza de Aguiar Domingues, que fica localizada na Rua Pará nº 981 – Jardim Imperatriz, em Pereira Barreto – SP.

continua depois da publicidade

Essa prova será composta por 40 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática.

A nota máxima da prova é de 10 pontos e, para ser aprovado no processo seletivo Prefeitura de Pereira Barreto, o candidato deverá obter a nota mínima de 5 pontos.

Critérios de desempate

Caso seja verificada a situação de empate na pontuação final dos candidatos, será dada preferência para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir a maior idade igual entre os candidatos com 60 anos ou mais até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  5. For o vencedor do sorteio a ser realizado.

Esclareça suas dúvidas

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do certame, publicado no site da Prefeitura de Pereira Barreto. Em caso de dúvidas, entre em contato com o município pelo telefone (18) 3704-8500.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade