Concurso Prefeitura de Taboão da Serra - SP: edital abre 120 vagas na área da Educação

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, anuncia oportunidades para profissionais de nível superior.

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra de edital nº 002/2022, no estado de São Paulo, foi divulgado e prevê o preenchimento de 120 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva. A banca organizadora que está responsável pela execução do certame é a ABCP – Associação Brasileira de Concursos Públicos.

continua depois da publicidade

prazo de validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra: vagas

As 120 vagas são para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB I), sendo 114 vagas de ampla concorrência e seis reservadas para pessoas com deficiência, além, é claro, do cadastro de reserva.

Leia também

É necessário ter licenciatura plena em Pedagogia para poder participar do concurso público. O regime de trabalho é de 30 horas semanais e a remuneração de R$ 3.177,26.

continua depois da publicidade

Como realizar a inscrição?

As inscrições serão aceitas, exclusivamente via internet, até a data prevista de 27 de junho de 2022, e os candidatos deverão efetuar o cadastro pelo site da ABPC. Realize os seguintes procedimentos:

  1. Clique na aba “Área do Candidato”;
  2. Depois, localize o edital desejado;
  3. Selecione a opção “INSCRIÇÃO ONLINE”
  4. Em seguida, informe o número do seu CPF;
  5. Faça o cadastro caso seja seu primeiro acesso. Caso já tenha acesso, somente realize o login e a inscrição;
  6. Preencha o requerimento de inscrição;
  7. Gere e efetue o pagamento do boleto até o dia 28 de junho de 2022.

O valor cobrado como taxa de inscrição é de R$ 80,00.

continua depois da publicidade

Concurso Prefeitura de Taboão da Serra: etapas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, etapa de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 10 de julho de 2022, com duração máxima de 2h30.

A prova objetiva será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 5 de Legislação Educacional e 15 questões de Conhecimentos Específicos.

Além disso, haverá ainda a etapa de prova de títulos, onde serão pontuados os seguintes critérios:

continua depois da publicidade
  • Pós-graduação, em nível de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas: 0,3 ponto (máximo de 0,9 ponto);
  • Mestrado: 0,7 ponto;
  • Doutorado: 1 ponto.

Mais detalhes sobre o concurso público

Quer saber mais detalhes sobre o concurso Prefeitura de Taboão da Serra? Acesse o edital completo, que está publicado no endereço eletrônico da ABCP.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o certame, envie um e-mail para abcp@abconcursospublicos.org ou entre em contato no telefone (11) 2988-7410.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade