Concurso Prefeitura de Colina – SP: edital publicado; confira as vagas disponíveis

Concurso Prefeitura de Colina, em São Paulo, abre oportunidades para profissionais de nível médio. Veja como se inscrever no certame.

Estão abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Colina, no estado de São Paulo, que está ofertando duas vagas imediatas para profissionais de nível médio. O concurso público nº 01/2022 será realizado pela empresa Apta Assessoria e Consultoria e a contratação ocorrerá conforme as normas da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos e poderá haver prorrogação por igual período, a critério da administração pública municipal.

Concurso Prefeitura de Colina: cargo disponível

As duas vagas em disputa no concurso Prefeitura de Colina são para o cargo de Inspetor de Alunos, sendo uma para candidatos do sexo masculino e uma para candidatas do sexo feminino.

O salário ofertado é de R$ 1.411,75 para jornada de 40 horas semanais e para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo.

Conforme descrito em edital, o profissional terá como atribuição:

Exercer a fiscalização geral da escola, dos alunos e do transporte coletivo no pertinente à horários na competência municipal.

Para saber a descrição detalhada do cargo, consulte o Anexo I do edital.

Veja como se inscrever no concurso público

Os interessados em participar do certame poderão efetuar o cadastro até o dia 03 de abril de 2022. Basta acessar o site da Apta Assessoria e Consultoria.

A inscrição do candidato será efetivada com o pagamento da respectiva taxa, que possui o valor de R$ 50,00.

Como será a avaliação dos candidatos no concurso Prefeitura de Colina

Os candidatos serão classificados conforme pontuação obtida na prova objetiva, que terá duração de três horas e previsão para ocorrer em 24 de abril de 2022.

Essa prova valerá 100 pontos e possui caráter eliminatório e classificatório. Dessa forma, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos para ser aprovado.

Serão 40 questões, sendo 20 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Específicos (ECA).

Após a apuração do total de pontos, se tiver candidatos em situação de empate, será dada preferência para aquele que, sucessivamente:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos na data do término das inscrições, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos;
  3. Possuir a maior idade, considerando o dia, mês e ano do nascimento e desconsiderando a hora de nascimento;
  4. Tiver o maior número de filhos menores de 18 anos ou inválidos sob sua dependência.

Saiba mais

Todas as informações sobre o concurso Prefeitura de Colina podem ser acessadas diretamente no edital publicado no site da Apta Assessoria e Consultoria.

Se precisar de algum auxílio, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@aptarp.com.br ou pelo telefone (16) 3632-2277. Os atendimentos são realizados em dias úteis, das 09h às 17h.

Leia também

você pode gostar também