Está no ar o edital nº 001/2022, que prevê o preenchimento de 297 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde no âmbito do Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. As contratações serão firmadas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho.
Vale lembrar que, do total anunciado, apenas 33 vagas são imediatas, ficando as outras 264 vagas apenas para constituição de cadastro de reserva.
O processo seletivo do Complexo está sob os cuidados da empresa GSA Consultoria e Pesquisas em Instituições Públicas, tendo uma validade inicial de um ano, podendo ser prorrogado.
Vagas do Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo
Para disputar uma das 33 vagas imediatas disponíveis na ocupação de Agente Comunitário de Saúde, ou fazer parte dos 264 classificados do cadastro, é necessário ter ensino médio completo.
Além disso, o interessado deve residir no bairro onde poderá atuar, caso seja aprovado e convocado. Confira a lista de localidades na tabela de vagas constante do edital. O salário mensal será de R$ 1.550,00, em troca do desempenho das atividades em jornada de 40 horas semanais.
Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo: inscrição
Os interessados pelas vagas anunciadas precisam se cadastrar no site da GSA Consultoria, somente até o dia 17 de abril de 2022. Para confirmar a inscrição, deve-se pagar uma taxa de R$ 45,00.
Com relação a possíveis benefícios de dispensa da taxa para determinadas categorias de candidatos, o edital faz questão de ressaltar:
Não será aceito pedido de isenção ou redução do pagamento da taxa de inscrição.
Avaliação
O processo seletivo do Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo será composto pelas fases de:
- Prova objetiva, com 40 questões no estilo de quatro alternativas (A, B, C ou D), versando sobre: Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (5), Atualidades (5), Noções básicas de Informática (5) e Conhecimentos Específicos (15);
- Redação sobre um tema que tenha afinidade com o conteúdo programático previsto; e
- Entrevista técnica, com base na redação dos candidatos habilitados.
A prova objetiva está prevista para ser aplicada juntamente com a prova de redação, no dia 01 de maio de 2022. Os candidatos que obtiverem pelo menos 50 pontos na avaliação objetiva, ficando classificados entre os nove primeiros, terão as suas redações corrigidas pelos examinadores e, consequentemente, participarão da entrevista técnica.
Quer mais detalhes? Não deixe de ler o edital completo, além de acompanhar as atualizações diretamente no portal oficial da GSA. Dúvidas podem ser enviadas pelo formulário de contato da GSA.