No estado de São Paulo, o Instituto de Previdência dos Municipiários divulga a abertura de inscrições para o concurso IPM de Ribeirão Preto. Conforme edital nº 01/2022, é ofertada uma vaga imediata para o cargo de Procurador Autárquico.
Todos os candidatos serão selecionados em etapa única, por meio da aplicação de provas objetiva e prática (peça processual).
Concurso IPM de Ribeirão Preto: vaga e requisitos
Para uma jornada de 20 horas semanais, a remuneração totaliza R$ 5.257,15, valor que é a soma entre salário-base e vale-alimentação.
Nível superior completo em Direito e inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são os requisitos estipulados pelo edital para concorrer ao cargo.
Edital IPM de Ribeirão Preto: inscrições
Banca organizadora do certame, o Instituto Access recebe inscrições pelo site a partir das 14h de 16 de março, período que se estende até 13 de abril de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 100,00.
Concurso IPM de Ribeirão Preto: provas
Comum a todos os inscritos, a aplicação das provas objetiva e prática está prevista para o dia 15 de maio de 2022, com duração máxima de cinco horas.
Na ocasião, serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha e diferentes pesos distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- Direito Previdenciário;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Processual Civil;
- Legislação (federal e municipal).
Já a prova prático-profissional será composta por um enunciado para elaboração de peça processual, visando avaliar o conhecimento técnico do candidato, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso da norma culta da Língua Portuguesa, com extensão máxima de 120 linhas.
Saiba mais
O certame é válido por dois anos, a contar da data de homologação e prorrogáveis por igual período, a critério do Instituto de Previdência dos Municipiários de Ribeirão Preto.
Outras informações sobre o concurso IPM de Ribeirão Preto podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à banca organizadora pelos canais: contato@access.org.br e (21) 99701-3585.