Exército Brasileiro 2ª Região Militar - SP abre vagas para magistério

Processo seletivo Exército Brasileiro 2ª Região Militar divulga oportunidades temporárias no serviço ativo voluntário.

Em São Paulo, seguem em andamento as inscrições do processo seletivo Exército Brasileiro 2ª Região Militar, que abre vagas para profissionais de magistério com licenciatura plena nas áreas de Matemática e Português, conforme aviso de convocação nº 40/2021.

continua depois da publicidade

Além de ser voluntário e ter idade máxima de 40 anos, são pré-requisitos diploma de nível superior e altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres. Será exigida do candidato experiência profissional de pelo menos 18 meses no momento da avaliação curricular.

Edital Exército Brasileiro 2ª Região Militar: inscrições

Interessados têm entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro de 2021 para efetuar as inscrições, que são gratuitas, pelo site da 2ª Região Militar, anexando, em formato PDF, todas as documentações obrigatórias.

Posteriormente, será realizada a entrega presencial de fotocópias assinadas dos documentos informados, para fins de avaliação curricular.

Processo seletivo Exército Brasileiro: etapas

A seleção simplificada conta com as seguintes fases, de acordo com documento publicado:

  • Inscrição on-line;
  • Entrega dos documentos (obrigatórios e de avaliação curricular);
  • Aplicação da avaliação técnica (AT), em data a ser definida;
  • Realização de entrevista;
  • Inspeção de saúde (IS);
  • Exame de aptidão física (EAF).

Todas as etapas de avaliação dos candidatos serão realizadas presencialmente. O convocado poderá, de acordo com a demanda, prestar serviços em qualquer unidade do Exército Brasileiro no estado de São Paulo.

Saiba mais

De acordo com a publicação, o processo seletivo Exército Brasileiro 2ª Região Militar é destinado ao preenchimento de vagas para aspirante a oficial, visando a aplicação de conhecimentos técnicos profissionais em atividades da área.

O tempo de serviço militar inicial terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de 96 meses, a critério da entidade. Mais informações devem ser acessadas diretamente no aviso de convocação, documento equivalente ao edital de abertura e que contém todos os detalhes sobre a seleção.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade