Concurso Câmara de Luiz Antônio – SP: Edital e Inscrição

Concurso Câmara de Luiz Antônio, estado de São Paulo, servirá para a contratação de Procurador Jurídico.

Saiu o edital nº 001/2021 do concurso Câmara de Luiz Antônio, estado de São Paulo, sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Concursos Públicos – ABCP.

continua depois da publicidade

O concurso público, que é válido por dois anos, poderá ser prorrogado por igual período. A oferta é de uma vaga, mais cadastro de reserva, para o cargo de Procurador Jurídico, com salário-base de R$ 3.268,03 e jornada de 20 horas semanais.

Para disputar a vaga, o interessado precisa ter o bacharelado em Direito junto com o respectivo registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Inscrições para o concurso Câmara de Luiz Antônio

As inscrições ficam abertas até o dia 24 de outubro de 2021, podendo ser concretizadas pelo site da ABCP, ao custo de R$ 83,60.

continua depois da publicidade

Ao acessar o site informado, você pode fazer o seu login (se já tiver cadastro) na “Área do Candidato” ou pode clicar no botão “INSCRIÇÃO ONLINE” e inserir todas as informações solicitadas.

Provas do concurso Câmara de Luiz Antônio

A seleção dos profissionais inscritos será composta de prova escrita objetiva, que avaliará a qualificação técnica em conhecimentos básicos e específicos. Também haverá as etapas de prova de títulos, apenas classificatória, e prova dissertativa, classificatória e eliminatória.

As etapas escritas (provas objetiva e dissertativa) serão realizadas no próprio município de Luiz Antônio, provavelmente no dia 14 de novembro de 2021.

continua depois da publicidade

Os candidatos terão que responder às questões em até, no máximo, três horas, não podendo deixarem a sala de aplicação em menos de uma hora e 30 minutos.

Como a prova objetiva terá valor de 0 a 10 pontos, o candidato, para ser considerado aprovado, deverá obter, no mínimo, 50% de acertos, o que equivale a 5 pontos.

No dia da aplicação, ainda por conta da pandemia da COVID-19, a organizadora cumprirá todos os procedimentos protetivos e preventivos durante a realização dos eventos.

continua depois da publicidade

Prova dissertativa e prova de títulos

A prova discursiva consistirá de uma só questão proposta, sendo corrigida apenas a prova dos candidatos habilitados na prova objetiva até a 15ª posição, além dos empates, da lista de ampla concorrência.

Com valor de 0 a 1 ponto, no máximo, o candidato deverá obter nota igual ou superior a 0,5 ponto para ser habilitado nessa fase (ou seja, 50% de aproveitamento).

Os títulos devem ser entregues no dia da aplicação das provas escritas, em envelope devidamente lacrado e identificado. Os seguintes documentos comprobatórios serão pontuados:

  • Certificado de Especialização + Histórico escolar;
  • Diploma de Mestrado + Histórico Escolar + Ata de Defesa;
  • Diploma de Doutorado + Histórico Escolar + Ata de Defesa.

Mais informações sobre o concurso Câmara de Luiz Antônio

Confira todas as informações diretamente no site da ABCP (edital completo, erratas, lista das isenções).

Caso surjam dúvidas adicionais, o correto é enviar mensagem via formulário de contato da ABCP.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade