A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, responsável por diferentes tipos de contratação no âmbito hospitalar, está com duas novas vagas abertas para cargos de nível técnico e superior, por meio do processo seletivo SES SC.
Conforme os editais n.º 037 e 038/2025, a contratação dos profissionais se dará de forma temporária, pelo prazo de 24 meses, podendo ocorrer a prorrogação desse tempo por período igual, a critério dos responsáveis pela seleção. Veja as vagas por edital:
Edital 037/2025
Esse edital oferece uma vaga para o cargo de Médico – Oftalmologista, com lotação na unidade da SES em São José. Os interessados deverão possuir ensino superior em Medicina e residência médica ou especialização AMB na área de Oftalmologia.
O candidato aprovado fará jornada de trabalho de 20 horas semanais e receberá remuneração de R$ 10.349,59, composta por vencimento + gratificação de desempenho (fixa e variável) + auxílio-alimentação + insalubridade + gratificação ETI.
Edital 038/2025
Já esse edital oferece uma vaga para Técnico de Enfermagem, e a lotação ocorrerá na Grande Florianópolis. Para se inscrever para essa função, os interessados deverão ter curso técnico de Enfermagem reconhecido pelo Conselho de Fiscalização Profissional.
Como remuneração, é ofertado o total de R$ 4.092,64, composto por gratificação de atividade em saúde + auxílio-alimentação + insalubridade. A carga horária, por sua vez, será de 30 horas semanais.
Seletivo SES SC: inscrição
As inscrições de ambos os editais da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina ocorrerão entre os dias 6 a 19 de agosto de 2025, diretamente no site destinado aos seletivos abertos no estado catarinense.
Para concluir essa etapa ciente de todos os pormenores que serão executados pela seleção, é imprescindível garantir a leitura do edital em sua íntegra. Os materiais estão disponíveis nos sites designados a seguir:
Etapas de avaliação

Veja como os candidatos serão classificados no seletivo SES SC. Foto: Concursos no Brasil
O processo seletivo SES SC contará com uma etapa de caráter eliminatório e outra de caráter classificatório. A primeira consiste na análise dos documentos exigidos no ato de inscrição, a fim de verificar se o candidato possui a formação compatível com o cargo.
A segunda fase, por sua vez, fará a pontuação dos títulos acadêmicos (formações complementares na área do cargo) e da experiência profissional que os candidatos possuírem, tudo dentro das especificidades previstas para a ocupação concorrida.