Saiu o edital nº 001/2025 da Câmara Municipal de Imbituba, em Santa Catarina, destinado ao provimento de cargo efetivo de Contador. Desta vez, o concurso Câmara de Imbituba é uma iniciativa organizada pelo Instituto Fucap, contando com etapa única de prova objetiva.
O cargo ofertado exige graduação completa em Ciências Contábeis e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A jornada semanal será de 40 horas, com vencimento base fixado em R$ 6.127,15.
As atividades desse servidor são fundamentais: envolvem a análise contábil e auditoria, elaboração de relatórios técnicos, execução de operações e processamentos eletrônicos, assessoria contábil e atuação estratégica na prestação de contas da Câmara.
Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Fucap, entre 9 de julho e 7 de agosto de 2025. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.
Candidatos podem solicitar isenção do pagamento nos casos previstos em lei, como doadores de sangue, de medula e pessoas com baixa renda, desde que comprovem as condições até o prazo estipulado.
Classificação

Concurso Câmara de Imbituba – SC. Foto: montagem / Concursos no Brasil
A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, tem previsão de ser aplicada no dia 17 de agosto de 2025, no próprio município promotor do certame. A avaliação incluirá questões de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos da área contábil, com peso diferenciado para cada componente.
A duração da avaliação escrita objetiva, incluído o tempo para preenchimento do cartão-resposta, será de 3h30. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 5,0 pontos, desde que atinja pelo menos 2,0 pontos em Conhecimentos Gerais e 3,0 pontos em Conhecimentos Específicos.
Em caso de empate na pontuação final, critérios como idade, desempenho por disciplina e experiência como jurado serão aplicados para desempate.
O concurso Câmara de Imbituba, isto é, seu resultado final homologado, terá uma validade inicial de dois anos, passível de prorrogação, a critério do Poder Legislativo.