O edital nº 262/2025 da Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE) foi publicado visando contratações temporárias. O processo seletivo FAHECE oferece uma vaga e três cargos para o município de Lages, no estado de Santa Catarina.
Para concorrer é preciso ser Bioquímico, Biomédico ou Biólogo. Ou seja, é necessário ter nível superior em Farmácia, Biomedicina ou Biologia mais registro no respectivo Conselho de Classe Profissional.
Além disso, o edital informa que é necessário ter habilitação em Análises Clínicas e experiência mínima de seis meses na função.
Inscrição

Faça sua inscrição no processo seletivo FAHECE. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O procedimento de inscrição é totalmente online e gratuito, devendo ser realizado por meio do site da Fundação. O prazo para isso já está aberto e continuará assim até o dia 18 de maio de 2025.
É preciso filtrar os editais por “inscrições em aberto”, encontrar o nº 262/2025 e preencher a ficha eletrônica padrão. É muito importante
Etapas
A primeira etapa do processo seletivo FAHECE será uma avaliação da ficha de inscrição, no formato de análise curricular. Os critérios de pontuação são:
- Cursos específicos relacionados à vaga;
- Títulos de Especialização e/ou Residência, Mestrado e Doutorado;
- Experiência comprovada como Bioquímico ou Biomédico ou Biólogo (área laboratorial);
- Experiência comprovada como Bioquímico ou Biomédico ou Biólogo (área hemoterapia / hematologia).
Já a segunda fase será uma avaliação técnica / comportamental com o objetivo de conferir se o perfil do candidato combina com a vaga. A aplicação poderá ser feita por meio de teste comportamental, estudo de caso, dinâmicas em grupo, teste prático e entrevista por competências.
Desempate
Em caso de empate, a prioridade será para quem tiver maior experiência em hemoterapia. O segundo critério é de maior experiência em área laboratorial. Se ainda não for possível desempatar, será considerada a maior pontuação em cursos específicos.
Por fim, se ainda houver igualdade de notas, o processo seletivo FAHECE vai dar preferência para quem tem maior tempo de vínculo empregatício.