O Secretário de Estado da Saúde em Santa Catarina (SES SC) oferece quatro vagas de caráter imediato. Essas oportunidades estão disponibilizadas pelo edital nº 012/2025 do processo seletivo SES SC.
A oferta é para Médicos em diferentes especialidades. Sendo assim, para concorrer é necessário ter nível superior em Medicina, registro no CRM e residência média, título de especialista ou Registro de Qualificação nas áreas de:
- Anestesiologia;
- Ginecologia e Obstetrícia;
- Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
Os selecionados irão trabalhar em jornadas de 20 horas por semana, com remuneração total de R$ 10.243,36 mensais. Esse valor é composto por vencimento, gratificações, auxílio-alimentação e adicional de insalubridade. A lotação será no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt, na cidade de Joinville.
Inscrição
Quem quiser participar do processo seletivo SES SC deverá se candidatar pelo site da própria Secretaria, sem nenhuma cobrança de taxa. Antes de se candidatar, certifique-se de ler todas as regras presentes no edital completo, que está localizado no link citado.
O período para realizar o preenchimento do formulário online ficará aberto até o dia 08 de abril de 2025. Além de informar os dados pessoais e profissionais, os participantes ainda deverão anexar documentação comprobatória.
Classificação

Descubra como será concedida nota no processo seletivo SES SC. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Os candidatos serão classificados em etapa única de análise curricular, baseada nos documentos entregues. Um dos critérios de pontuação será experiência profissional prévia na área pleiteada, considerando a partir de seis meses de serviço.
O certame também irá pontuar títulos de formação acadêmica. Serão aceitos diplomas de Especialização, Mestrado, Doutorado e Residência em Saúde. Havendo igualdade de notas, o primeiro critério de desempate será: filhos menores de 14 anos.
Se ainda assim não for possível acabar com o empate, a preferência será do concorrente que já atuou como jurado e/ou mesário. A validade dos resultados será de dois anos a partir da data da sua homologação, e não há previsão de prorrogação.