Santa Catarina

ICMBio abre vagas em novo edital de processo seletivo

Processo seletivo ICMBio oferece oportunidades para atuar como Agente Temporário Ambiental em Santa Catarina.

Foi publicado mais um edital do processo seletivo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) com objetivo de preencher cinco vagas imediatas e formar cadastro reserva de profissionais com ensino fundamental incompleto.

A lotação será na Floresta Nacional de Três Barras, em Santa Catarina. O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a critério da Administração.

Vagas

O edital oferta cinco vagas imediatas de Agente Temporário Ambiental, nível I, com escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto e disponibilidade para viagens a trabalho. A remuneração será de um salário mínimo (atualmente R$ 1.412,00) acrescido de auxílios legais.

Leia também

As atribuições consistem em auxiliar na gestão de Unidades de Conservação, independentemente da localização, monitorar bens e pessoas, reportando imediatamente qualquer problema, além de zelar pelo patrimônio público.

As responsabilidades ainda incluem apoio administrativo, como auxiliar colaboradores, técnicos e analistas em tarefas administrativas e operacionais; recepção e atendimento ao público, controle de acesso, organização de documentos, preenchimento de formulários e controle de correspondências.

Inscrições

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na Sede Administrativa, localizada no km 225 da BR-280, em Barra Grande, Três Barras–SC, entre os dias 23 de setembro de 2024 e 27 de setembro de 2024, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Para efetivar a inscrição, é obrigatório apresentar a ficha de inscrição preenchida e cópias legíveis dos documentos solicitados no edital.

Etapas de avaliação

O processo seletivo ICMBio terá uma única etapa de análise curricular, onde os candidatos serão avaliados por meio de análise da experiência comprovada e outras características profissionais.

A pontuação será atribuída de acordo com critérios específicos, como tempo de trabalho no cargo, experiência em empresas prestadoras de serviços em unidades de conservação, cursos em áreas como mecânica, primeiros socorros, ecoturismo e monitoramento ambiental, experiência profissional em áreas como marcenaria, jardinagem e vigilância, entre outros detalhados no edital.

Os participantes serão classificados em ordem decrescente de pontuação. Em caso de empate, a ordem de desempate é: maior idade e, em seguida, maior grau de escolaridade.

Edital e contato

Os interessados devem ler atentamente o edital disponível no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Caso tenha dúvidas ou necessite de outras informações, entre em contato pelos telefones (48) 98813 1679 e (54) 99690 5380.