Foi publicado o edital n.º 053/2024 da chamada pública Prefeitura de Herval D'Oeste, no estado de Santa Catarina, visando o provimento de uma vaga imediata de Professor da rede municipal de ensino.
A seleção visa atender às necessidades urgentes do município no âmbito da Secretaria de Educação, por meio de contrato temporário, que será firmado sem vínculo e terá duração limitada ao término do ano letivo em curso.
Sobre a vaga
A vaga disponível é para Segundo Professor de Turma de Educação Especial na EBM Cruz e Sousa, em regime de 20 horas semanais, no turno vespertino. Para concorrer, os candidatos devem atender aos requisitos de formação, divididos em habilitados e não habilitados.
Os candidatos habilitados devem possuir diploma de Pós-Graduação em Educação Especial, Licenciatura Plena em Educação Especial, Licenciatura Plena em Pedagogia com ênfase em Educação Especial, ou Licenciatura Plena em Pedagogia com certificado de curso de formação continuada em Educação Especial, totalizando no mínimo 80 horas.
Candidatos não habilitados podem ser estudantes de Licenciatura Plena em Educação Especial ou Pedagogia, a partir da 5ª fase, ou portadores de Magistério Completo em nível de Ensino Médio, com certificado de curso de formação continuada em Educação Especial, com no mínimo 80 horas.
A remuneração para profissionais com graduação, em jornada de 40 horas, é de R$ 3.562,66, acrescida de 20% de adicional de incentivo ao magistério e vale-alimentação.
Para profissionais não habilitados, o salário é de R$ 3.530,47, também com vale-alimentação. Em outras cargas horárias, os vencimentos e benefícios serão proporcionais.
Inscrições
Os candidatos interessados devem comparecer à Sala de Reuniões da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada no Edifício Eugênio Arenhart, 4º andar, sala 401, na Rua Nereu Ramos, 388, Centro, Herval d'Oeste-SC, no dia 28 de agosto de 2024.
Será necessário levar documentos pessoais, comprovante de habilitação e tempo de serviço no magistério, conforme estabelecido no edital.
Etapas de avaliação
A seleção de candidatos da chamada pública Prefeitura de Herval D'Oeste se dará por ordem de classificação, priorizando, em primeiro lugar, professores habilitados e, em segundo, professores não habilitados.
Entre os habilitados, a preferência será para o candidato com maior tempo de serviço no magistério, e em caso de empate, o de maior idade prevalecerá. O mesmo critério será aplicado para os professores não habilitados.
Se não houver candidatos não habilitados que atendam aos requisitos, a Comissão analisará a documentação dos demais para identificar o mais qualificado para a vaga. Caso nenhum profissional seja aprovado, um novo edital poderá ser lançado.
Edital e contato
Os interessados em obter outras informações sobre a chamada pública devem acessar o edital completo no site da Prefeitura de Herval D'Oeste. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (49) 3554 0922 e (49) 3554 0132.