Foi publicado o edital nº 265/24, divulgando o processo seletivo FAHECE – SC para formação de cadastro reserva de Médico Intervencionista. O profissional irá atuar no SAMU do município de Rio do Sul, em Santa Catarina.
O profissional será contratado pela FAHECE no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Os procedimentos de inscrição e etapas da seleção já foram confirmadas no edital. Entenda mais a seguir.
Vaga
Os candidatos serão incluídos no cadastro reserva do cargo de Médico Intervencionista do SAMU, com carga horária mínima de 12 horas. Neste contexto, o salário base é de R$ 122,72 por hora, mas também tem o acréscimo de DSR.
Além do salário, o profissional tem direito a vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, convênio com farmácias e universidades.
As atribuições da função estão descritas no edital, assim como os pré-requisitos. Para se candidatar, é necessário ter um diploma de ensino superior em Medicina reconhecido pelo MEC e registro ativo no CRM-SC.
Também será solicitada a experiência comprovada de 6 meses em emergência hospitalar e/ou unidade APH móvel ou fixa.
Inscrições
As inscrições serão realizadas pelo site da FAHECE no campo de Trabalhe Conosco a partir de 8h do dia 12 de julho de 2024. Os candidatos têm até às 23h59 do dia 16 de julho de 2024 para preencher o formulário de inscrição.
No site, o candidato pode efetuar a pesquisa por meio dos editais em aberto, unidade, nome do cargo ou código do processo seletivo. No caso dessa seleção, o número é 265/24, mas é possível encontrar por meio do campo “em aberto” e procurar pelo indicador na lista.
É necessário informar os dados pessoais e cumprir os procedimentos solicitados na página de cadastro. A inscrição é gratuita, visto que não há cobrança de taxa de inscrição.
Etapas
O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas, sendo a primeira o recebimento e avaliação da ficha de inscrição. Essa primeira fase é classificatória e eliminatória.
Posteriormente, os candidatos passarão por uma avaliação técnica-comportamental, também de caráter classificatório e eliminatório. Essa avaliação é relacionada com as atividades do cargo e particularidades da rotina de trabalho.
No geral, um Médico Intervencionista é responsável por fornecer cuidados médicos imediatos a pacientes em situações de emergência, como acidentes de trânsito, crises cardíacas, paradas respiratórias, entre outras situações críticas.
Ou seja, desempenha um papel muito importante no atendimento de emergências médicas fora do ambiente hospitalar. Para mais informações, acesse o edital na página da FAHECE.