Concurso Câmara de Chapadão do Lageado – SC anuncia edital

Concurso Câmara de Chapadão do Lageado, no estado de Santa Catarina, abre oportunidades para profissionais de nível fundamental.

Foram abertas as inscrições para participar do concurso Câmara de Chapadão do Lageado, em Santa Catarina. O edital nº 01/2024 dispõe de 1 vaga imediata e formar cadastro reserva (CR) para cargo de nível fundamental. A banca responsável pela organização do certame é a SC Treinamentos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez. A seleção dos inscritos será feita a partir de duas etapas distintas.

Cargo do concurso Câmara de Chapadão do Lageado

O edital Câmara de Chapadão do Lageado oferta oportunidades (imediata + CR) para o cargo de Agente de Serviços Gerais. Para participar da seleção, os interessados precisam possuir o nível fundamental (Séries Iniciais). O salário mensal é de R$ 1.450,00 para atuação em jornadas de 20 horas semanais.

Leia também

Além da escolaridade mínima, outros requisitos gerais são exigidos para investir no cargo, como, por exemplo, ter nacionalidade brasileira, possuir idade mínima de 18 anos, comprovar saúde física e mental compatíveis com o exercício do cargo e possuir certidão negativa de antecedentes criminais.

continua depois da publicidade

Como solicitar a participação?

Para se inscrever no concurso Câmara de Chapadão do Lageado, o interessado deverá solicitar a participação até o dia 14 de julho de 2024, exclusivamente via Internet, por meio do site da SC Treinamentos. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00.

O regulamento informa que inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que membros de família de baixa renda, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Também poderão requer esse benefício os doadores de Sangue e de Medula Óssea ou voluntariados da Justiça Eleitoral e jurados que atuarem no Tribunal do Júri.

continua depois da publicidade

Edital Câmara de Chapadão do Lageado: etapas de seleção

Os inscritos serão avaliados por meio de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas: prova objetiva e prova prática. A avaliação objetiva está prevista para ser aplicada provavelmente no dia 28 de julho de 2024, com duração de três horas e composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa: 5 questões;
  • Matemática: 5 questões;
  • Conhecimentos Gerais e Atualidades: 5 questões;
  • Conhecimentos Técnicos do cargo e Legislação: 15 questões.

As provas objetiva e prática valerão 10 pontos cada. Somente serão considerados aprovados no concurso Câmara de Chapadão do Lageado os candidatos que atingirem as notas a seguir:

continua depois da publicidade
  • 4 pontos ou mais na avaliação objetiva;
  • 5 pontos ou mais na avaliação prática.

Critérios de desempate

Se houver empate entre os classificados, os critérios abaixo serão considerados para o desempate, sucessivamente:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos, completados até o último dia da inscrição no concurso, de acordo com o Estatuto do Idoso;
  2. Maior nota na prova de Conhecimentos Técnicos do cargo e Legislação;
  3. Maior nota na prova de Língua Portuguesa;
  4. Maior nota na prova de Matemática;
  5. Maior idade;
  6. Exercício da função de jurado;
  7. Sorteio público.

Mais informações

Para obter todas as informações sobre o concurso Câmara de Chapadão do Lageado, leia o edital completo. O mesmo pode ser acessado no site da SC Treinamentos. Ao entrar no endereço eletrônico, clique em “EDITAL DE ABERTURA” e o documento será aberto. Leia-o com bastante atenção.

Se tiver dúvidas ou desejar obter mais informações, entre em contato com a banca organizadora através do telefone (47) 3380-3903.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade