Prefeitura de Itapiranga - SC anula edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Itapiranga, no estado de Santa Catarina, abriria oportunidades para profissionais de nível médio/técnico.

Atualizado em 26/04/2024 - A Prefeitura de Itapiranga, no estado de Santa Catarina, iria formar cadastro de reserva para cargo de nível médio/técnico. O processo seletivo Prefeitura de Itapiranga nº 002/2024 seria executado pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina - AMEOSC, mas foi anulado.

continua depois da publicidade

Os contratos de trabalho estariam vinculados ao regime Celetista e regime Geral de Previdência Social – RGPS. A validade da seleção seria de um ano, a contar da publicação de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do órgão contratante.

A anulação do seletivo ocorreu por conveniência administrativa e os candidatos que pagaram a taxa de inscrição poderão solicitar a restituição do valor. Acesse o site da banca organizadora e abra o documento que explica como realizar essa solicitação.

Edital Prefeitura de Itapiranga: cargo

Leia também

O processo seletivo Prefeitura de Itapiranga ofertaria oportunidades para o cargo de Técnico de Enfermagem Socorrista, que exigia o nível médio completo e habilitação profissional com liberação do COREN. Os contratados receberiam vencimento no valor de R$ 3.150,38 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Além dos requisitos específicos informados anteriormente, o edital Prefeitura de Itapiranga ainda possuía as seguintes exigências para participação no seletivo:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que atenda as condições mencionadas no regulamento;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do serviço militar, se for do sexo masculino;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício do cargo.

Processo seletivo Prefeitura de Itapiranga: inscrição

Antes da anulação do edital, os registros poderia ser feitos no site da AMEOSC. A participação somente seria efetivada após o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00.

continua depois da publicidade

Os candidatos que atendessem as condições informadas no item 4 do edital poderiam solicitar a isenção, desde que dentro do período definido pelo regulamento.

Processo seletivo Prefeitura de Itapiranga: etapa

A única etapa do processo seletivo Prefeitura de Itapiranga seria uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. O prazo para resolução da prova era de 02h30.

Os concorrentes deveriam responder 20 questões distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. A avaliação valeria até 10 pontos e seriam considerados classificados os candidatos que obtivessem a nota mínima de quatro pontos.

continua depois da publicidade

Se houvesse empate no resultado final das provas, a ordem de desempate beneficiaria, sucessivamente, o candidato que atendesse os seguintes critérios:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos;
  3. Maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;
  4. Maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Gerais;
  5. Maior idade;
  6. Vencedor do sorteio público.

Saiba mais

Para conhecer todos os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Itapiranga, leia o edital completo. O documento pode ser localizado por meio dos seguintes passos:

  • Acesse o site da AMEOSC;
  • Na seção "PUBLICAÇÕES", clique no link "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EMPREGO PÚBLICO 002.2024";
  • O arquivo será aberto em nova aba.

Caso tenha dúvidas ou reclamações, entre em contato com a banca organizadora através do telefone (49) 3621-0795 ou pelo e-mail comunica@ameosc.org.br. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 11h45 e das 13h às 17h.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade