Concurso Prefeitura de Tijucas - SC: edital é publicado; confira os requisitos

Concurso Prefeitura de Tijucas, no estado de Santa Catarina, abre oportunidades para profissionais de nível fundamental. Saiba como se inscrever.

No estado de Santa Catarina, foi publicado o edital nº 001/2022 do concurso Prefeitura de Tijucas, que abre 13 vagas mais cadastro reserva para o cargo de nível fundamental, cuja contratação será pelo regime jurídico estatutário. A banca organizadora responsável pela execução do certame é a FURB – Universidade Regional de Blumenau.

continua depois da publicidade

O concurso público será válido por dois anos, a contar da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração municipal.

Concurso Prefeitura de Tijucas: cargo em disputa

As 13 vagas ofertadas no concurso público são para o cargo de Motorista, sendo 12 vagas de ampla concorrência e 1 vaga destinada a pessoas com deficiência (PcD). O vencimento é de R$ 2.413,89 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, com habilitação mínima de um ano.

continua depois da publicidade

Concurso Prefeitura de Tijucas: inscrições

Os interessados em concorrer às vagas poderão se inscrever entre as 08h do dia 12 de agosto e as 23h59 do dia 11 de setembro de 2022 pelo site da FURB.

A inscrição será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição, que possui o valor de R$ 60,00. Será possível solicitar a isenção desse valor pelo candidato que não possuir renda ou que tiver renda de até um salário-mínimo e meio.

Etapas avaliativas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 25 de setembro de 2022, e por prova prática.

continua depois da publicidade

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Gerais e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 0,4 ponto, enquanto que as demais questões da prova valerão 0,1 ponto. Para ser aprovado nessa etapa, o candidato deverá obter a nota mínima de 4 pontos nessa avaliação.

Serão convocados para a prova prática os candidatos melhores classificados na prova objetiva, conforme critérios estabelecidos em edital. A nota inicial é de 10 pontos e os candidatos vão perdendo nota conforme as faltas cometidas.

continua depois da publicidade

A nota final do candidato será igual à média aritmética das notas das duas provas. Para ser aprovado no concurso público, é necessário obter nota final igual ou superior a 5 pontos.

Critérios de desempate

Ocorrendo empate na classificação dos candidatos, será dada preferência ao candidato com idade igual ou superior a 60 anos no último dia de inscrições do concurso público. Para os demais casos, serão adotados os critérios estabelecidos a seguir:

  1. Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  2. Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  4. Maior idade.

Outros detalhes sobre o concurso Prefeitura de Tijucas

Todas as informações do concurso Prefeitura de Tijucas estão disponíveis em seu edital, publicado no site da FURB. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail concursopublico@furb.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade