Concurso Câmara de Balneário Piçarras - SC: edital e inscrição

Concurso Câmara de Balneário Piçarras, no estado de Santa Catarina, abre vaga para profissional de nível superior. Veja como se inscrever.

Edital do concurso Câmara de Balneário Piçarras, no estado de Santa Catarina, foi publicado e oferta uma vaga mais cadastro reserva para profissional de nível superior. O concurso público nº 01/2021 será executado pela empresa Acesse Concursos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar de sua homologação final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração.

Qual é o cargo em disputa?

A vaga ofertada é para o cargo de Controlador Interno Legislativo, cujo vencimento é de R$ 3.452,70 para atuação em jornada de 20 horas semanais.

Poderão disputar a vaga os profissionais com nível superior em Ciências Contábeis, Gestão Pública, Administração, Direito ou Economia.

continua depois da publicidade

Concurso Câmara de Balneário Piçarras: inscrições serão via internet

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de dezembro de 2021 e serão realizadas pelo site da Acesse Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 32,27.

Dentro do período estabelecido no cronograma do edital, será possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para tanto, é necessário comprovar que:

  • É doador regular de sangue, doador de medula óssea ou pessoa que integre a associação de doadores e que contribua, comprovadamente para estimular de forma direta e indireta, a doação;
  • É desempregado, possua renda familiar per capita de até meio salário mínimo nacional ou renda familiar total de até três salários mínimos.

Classificação dos candidatos

Os candidatos do concurso público serão classificados conforme a pontuação obtida na prova objetiva e prova de títulos.

continua depois da publicidade

A prova objetiva será realizada na data provável de 23 de janeiro de 2022 e valerá até 10 pontos, sendo aprovados aqueles que obtiverem a nota mínima de 5 pontos.

Os candidatos deverão responder 40 questões, assim distribuídas:

A prova de títulos possui caráter exclusivamente classificatório e o candidato poderá enviar somente o título de maior valor entre os seguintes:

  • Especialização lato sensu valendo 4 pontos;
  • Mestrado stricto sensu valendo 7 pontos;
  • Doutorado stricto sensu valendo 10 pontos.

Critérios de avaliação e de desempate

A nota final do candidato será de 70% do total da nota da prova objetiva somada com 30% da nota total na prova de títulos.

continua depois da publicidade

Ocorrendo empate na classificação final, a preferência será dada ao candidato com idade igual ou superior a 60 anos completados até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso.

Nos demais casos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Melhor nota na prova de Conhecimentos Específicos;
  2. Melhor nota na prova de Língua Portuguesa;
  3. Melhor nota na prova de Legislação;
  4. Melhor nota na prova de Matemática;
  5. Maior idade;
  6. Vencedor do sorteio a ser realizado.

Saiba mais sobre o concurso Câmara de Balneário Piçarras

Todas as informações sobre o concurso público estão disponíveis em seu edital, publicado no site da Acesse Concursos.

Se precisar de algum auxílio, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@acesseconcursossc.com.br ou pelo WhatsApp (47) 98420-7695.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade