Será formado cadastro reserva de profissionais no processo seletivo Prefeitura de Torres, no estado do Rio Grande do Sul, regido pelo edital nº 1.411, para a contratação de pessoal por tempo determinado.
A função disponível é a de Fiscal, que exige nível médio, Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB, certidão negativa de infrações de trânsito, idade mínima de 18 anos e outros requisitos.
O contratado receberá a remuneração de R$ 3.096,03 e gratificação por risco de vida, para atuação em jornadas de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado deverão ainda participar de um curso de fiscalização municipal.
Inscrições
O pedido de participação no certame da Prefeitura de Torres deve ser realizado de maneira online, no período previsto de 22 a 30 de outubro de 2025. Não será cobrada taxa de inscrição.
Para isso, será preciso acessar a página da administração pública, fazer login com os dados da plataforma Gov.Br e preencher o formulário eletrônico com as informações solicitadas. Caso ainda não possua uma conta, será preciso criá-la.
Avaliação dos inscritos
A classificação do processo seletivo simplificado será obtida com base na avaliação dos documentos enviados no ato de inscrição. Por meio da prova de títulos, serão pontuados os seguintes aspectos:
- Curso com carga horária mínima de 40 horas em área de conhecimento correlata/afim com as atribuições da função, não utilizado como requisito para o cargo: 1 ponto, máximo de 5 pontos;
- Comprovação de experiência profissional (tempo de serviço) na função pleiteada: 0,1 por mês trabalhado, máximo de 5 pontos.
Edital e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de até um ano, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
Para saber mais detalhes sobre o certame, é importante ler com atenção o edital normativo publicado no site da Prefeitura de Torres. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3626-9150.