A Prefeitura de Ibiraiaras, no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura do processo seletivo simplificado nº 007/2025 (edital 080/2025), destinado à contratação temporária de profissionais para a função de Doméstica/Servente. O edital prevê vagas imediatas para atender às demandas da administração municipal.
O prazo de contrato será de 6 meses, prorrogável na forma da lei. A seleção será executada por intermédio de uma Comissão composta por 3 servidores.
Vagas
Ressaltamos que o processo seletivo oferece 3 vagas na função de Doméstica/Servente, com jornada de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.618,86. A única exigência é ter o nível alfabetizado, lembrando também que a pessoa precisa ter idade entre 18 e 45 anos, no máximo.
Além do valor fixo mensal, haverá vantagens, como gratificação natalina proporcional ao período trabalhado, férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato, e inscrição no Regime Geral de Previdência.
Inscrições

Concurso da Prefeitura de Ibiraiaras está com 3 vagas. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
As inscrições serão recebidas no período de 02 a 10 de outubro de 2025, somente na forma presencial, na Secretaria de Administração e Planejamento, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Rua João Stella, 55, Centro de Ibiraiaras.
A entrega da inscrição deve ser exclusivamente através de envelope lacrado, momento em que será gerado o protocolo de inscrição. Devem constar estes itens no envelope: CARGO PLEITEADO: NÚMERO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO:
Critérios de seleção
A seleção será feita por meio de análise curricular, considerando a escolaridade mínima e a experiência profissional apresentada pelos candidatos. A pontuação será atribuída conforme os critérios a seguir:
- Formação em Nível Fundamental (8ª série completa) – até 5 pontos;
- Formação em Nível Médio (segundo grau completo) – até 15 pontos;
- Experiência profissional na área de atuação – até 80 pontos (10 por ano).
O edital está contido no site do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, edição de 02 de outubro de 2025.