O processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está com seu edital nº 404/2025 aberto. O documento oferece quatro vagas e ainda prevê formação de cadastro reserva para contratação temporária de pessoal.
As oportunidades são todas para Auxiliar de Veterinária, com lotação na Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental. A remuneração prevista é de R$ 1.789,04 mais auxílio-alimentação de R$ 531,00 por mês, em jornadas de 40 hora por semana.
Para concorrer às vagas disponíveis é preciso ter nível médio completo mais curso profissionalizante de Auxiliar de Veterinária e registro no CRMV.
Inscrição

Não há cobrança de taxa no processo seletivo Prefeitura de Pelotas. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
O prazo para realizar as inscrições ficará aberto durante dez dias, de 17 a 26 de setembro de 2025. A solicitação deverá ser feita de maneira online por meio do oficial do município.
Os interessados devem preencher a ficha eletrônica e anexar o currículo profissional com todos os comprovantes no formato PDF.
Classificação
Os candidatos serão avaliados em etapa única no formato de análise de currículo, com base na documentação enviada no ato da inscrição. Os critérios de pontuação previstos no processo seletivo Prefeitura de Pelotas são de:
- Ensino superior em Medicina Veterinária = 30 pontos;
- Experiência profissional na área de atuação = 5 pontos para cada seis meses de trabalho, somando até 50 pontos;
- Cursos de aperfeiçoamento em Medicina Veterinária = 5 pontos por curso, somando até 20 pontos.
Em caso de empate entre dois ou mais inscritos, a preferência será de quem tiver maior nota em experiência profissional. Não sendo possível desempatar, a prioridade vai para o participante que tiver maior pontuação em cursos de aperfeiçoamento.
Edital
Todos os detalhes do processo seletivo Prefeitura de Pelotas estão descritos no edital completo que foi publicado no Diário Oficial dos municípios do Rio Grande do Sul. Para acessar, basta informar o código identificador 13A41974.