A Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) divulgou seu edital nº 08 para formação de cadastro reserva. O objetivo do processo seletivo FAURGS é ter um banco de profissionais para suprir possíveis demandas temporárias.
A oferta é para Engenheiro Profissional Júnior, que conta com remuneração de R$ 13.662,00 por mês em jornadas de 40 horas semanais de trabalho. O profissional receberá vale-transporte, vale-alimentação / refeição, plano de saúde e odontológico.
O cargo disponibilizado exige graduação em Engenharia Elétrica e registro no CREA. Ainda de acordo com o edital, outros requisitos que devem ser cumpridos são:
- Experiência mínima de três anos em processamento de sinais, programação de hardware, controle e automação;
- Conhecimento em eletrônica, instrumentação, tratamento de dados, programação em Labview, Python e Matlab;
- Conhecimento em análise estatística e ciência de dados;
- Atuação em projetos de pesquisa e desenvolvimento;
- Habilidade prática em técnicas de extensometria, aquisição de dados e operação
de sistemas de controle em bancadas de ensaio.
Inscrição e classificação

Saiba como será aplicado o processo seletivo FAURGS. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O período de inscrição ficará aberto até as 23h do dia 08 de setembro de 2025, pela Internet. Os interessados precisam enviar e-mail para lamefpss@ufrgs.br contendo requerimento de inscrição preenchido, curriculum lattes documentado e comprovantes de títulos.
Os participantes receberão 1,5 ponto para cada participação em projeto de pesquisa na área de ensaios não destrutivos e instrumentação, somando até 4,5 pontos. Também serão concedidos 2 pontos para Mestrado concluído em Engenharias.
Depois da avaliação de títulos será aplicada uma entrevista para conferir as habilidades de comunicação e os conhecimentos necessários para o cargo. Os resultados ficarão válidos por seis meses, podendo ou não haver prorrogação.
Para saber mais detalhes do processo seletivo FAURGS, faça a leitura das regras por meio do edital completo. Esse documento pode ser acessado pelo site da Fundação.