Aberta uma vaga imediata no recente processo seletivo Prefeitura de Salto do Jacuí, no estado do Rio Grande do Sul, que é o de número 026/2025, regido pelo edital nº 005/2025. As oportunidades são destinadas ao cargo de Professor de Libras.
A contratação será pelo prazo determinado de até um ano, conforme estabelecido pela Lei Municipal, contada a partir da data da publicação do edital da classificação final.
Vaga
Como enfatizamos, a vaga do processo seletivo é para Professor de Libras, com 20 horas semanais. O vencimento básico ofertado ao profissional é de R$ 2.542,59.
A exigência mínima é ter curso superior em Letras ou Letras/Libras/Língua Portuguesa. As atribuições da vaga estão ligadas ao exercício de atividades profissionais de docência, utilizando a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS em turmas regulares da Educação Infantil, entre diversas outras tarefas pertinentes.
Veja como participar

Inscrições presenciais. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura de Salto do Jacuí devem entregar um envelope lacrado, contendo a documentação exigida no presente edital, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Avenida Hermogênio Cursino dos Santos, n° 342/Centro Administrativo Municipal.
O prazo vai do dia 31 de março até 4 de abril de 2025, no turno da manhã, das 8h30 às 11h, e no turno da tarde, das 14h às 16h30.
Seleção dos profissionais
Todos os inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Salto do Jacuí serão avaliados por meio de prova de títulos, em que serão pontuados critérios de qualificação e experiência dos candidatos.
Verificando-se a ocorrência de empate em relação às notas recebidas por dois ou mais candidatos, terá preferência na ordem classificatória: quem tiver idade mais avançada; quem tiver obtido a maior nota no critério de experiência. Se não for suficiente, será realizado sorteio em ato público.
O processo seletivo simplificado terá validade pelo período de até um ano, a contar da data do edital da classificação final. Mais detalhes devem ser conferidos no documento de abertura, publicado no site do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul.
Para acessá-lo, será preciso informar o código E81502F7. Dúvidas poderão ser sanadas entrando em contato pelo telefone (55) 3327-1400.