A Prefeitura de Monte Alegre dos Campos, no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de um Fisioterapeuta. A vaga, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, oferece contrato de um ano, prorrogável por igual período.
A justificativa da seleção é a patente necessidade de se atender ao chamado, administrativamente, de “excepcional interesse” público. O edital em questão é o de número 047/2025.
Detalhes da vaga do PSS
O profissional selecionado atuará com uma carga horária de 30 horas semanais, recebendo uma remuneração mensal de R$ 4.179,84.
Além do salário base, o servidor temporário terá acesso a direito a auxílio-transporte, auxílio-alimentação e adicional de insalubridade de 20% sobre o piso básico salarial.
Para se candidatar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e possuir habilitação legal para o exercício da profissão, com registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).

Processo seletivo Prefeitura de Monte Alegre dos Campos – RS. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Como participar
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2025, das 8h às 16h30, na Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre dos Campos, que fica na Avenida Pedro Zamban, 1030, Centro.
Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, diplomas e certificados, além da comprovação de habilitação legal para o exercício da profissão.
Seleção
O seletivo da Prefeitura de Monte Alegre dos Campos será baseado na análise da documentação exigida para o cargo. Em caso de empate, serão considerados critérios como maior experiência em saúde pública e maior titulação acadêmica.
A contratação está programada para ocorrer a partir de 10 de março de 2025, mas esta é uma data provável. Além dessa única vaga disponível, será formado um cadastro de reserva com validade de um ano, prorrogável por igual período.
Leia o edital completo no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, edição 4021, sob o código: 63DB4111.