Prefeitura de Alvorada - RS realiza novo processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Alvorada, no estado do Rio Grande do Sul, tem oportunidades para a ocupação de Tradutor e Intérprete de Libras.

Quem desejar participar do processo seletivo Prefeitura de Alvorada, no estado do Rio Grande do Sul, deve ficar atento ao edital nº 027/2024. Ele visa tão somente a contratação emergencial de profissional capacitado para ser Tradutor e Intérprete de Libras.

continua depois da publicidade

A seleção será válida pelo prazo de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogada uma única vez e por igual período. Além dessa vaga imediata, haverá formação de cadastro reserva.

Processo seletivo Prefeitura de Alvorada: detalhes do cargo

A Prefeitura Municipal de Alvorada precisa recrutar profissional de Libras que tenha interesse em receber, por 30 horas semanais de trabalho, o vencimento de R$ 1.995,72, em valor já atualizado desde março de 2024, por força de lei municipal.

Leia também

A chance é aberta para quem tiver diploma registrado de curso de educação profissional de nível médio em Tradução e Interpretação em Libras ou ensino médio completo e certificado de curso de proficiência na tradução e interpretação de Libras - Língua Portuguesa, reconhecido pelo MEC.

Processo seletivo Prefeitura de Alvorada: inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado de Alvorada devem realizar suas inscrições de forma presencial, de 28 de junho a 2 de julho de 2024, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Compareça à Secretaria Municipal de Educação - SMED, na Avenida Wenceslau Fontoura, nº 211, bairro Nova Americana. Não há custo na participação.

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Alvorada

Os candidatos inscritos no certame serão avaliados inicialmente por meio de entrega e análise da documentação, fase classificatória. Aqui serão avaliados itens como:

  • Curso de nível superior na área de Educação;
  • Curso de Pós-Graduação na área de Educação e afins;
  • Certificado de cursos, congressos, simpósios e outros;
  • Experiência profissional.

A segunda etapa será a de prova prática, para a qual serão convocados os 10 primeiros classificados na etapa anterior. Nesse momento serão analisados os critérios a seguir:

  • Fluência em Libras: vocabulário, classificadores, uso do espaço, expressão facial e corporal, sintaxe de LIBRAS;
  • Interpretação de vídeo em Libras para Língua Portuguesa na modalidade oral, levando-se em conta a equivalência discursiva entre a Libras e a Língua Portuguesa, além da adequação de vocabulário, do contexto e da gramática;
  • Interpretação de vídeo em Língua Portuguesa na modalidade oral, pelas Libras, levando-se em conta a equivalência discursiva entre a Língua Portuguesa e a Libras, além de adequação de conteúdo, de vocabulário e de gramática

Edital e outras informações

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Alvorada podem ser obtidas no edital completo. Ele está no site do Diário Oficial dos Municípios, edição de 13 de junho de 2024, página 21.

Uma forma facilitada de obter o arquivo completo e direto é digitando o código identificador 8F2B3278 no campo específico do site informado.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade