Prefeitura de Santana da Boa Vista - RS: novo seletivo é divulgado

Processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista, no Rio Grande do Sul, divulgou mais uma oportunidade por meio de edital de seleção.

Processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital n.º 019/2024 para o preenchimento de uma vaga. A oportunidade ofertada é destinada aos profissionais de nível superior.

continua depois da publicidade

A seleção dos candidatos será feita mediante a análise curricular e todo o andamento do certame está sendo executado pela Secretaria Municipal de Administração e Desporto.

Processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista: detalhes do cargo

O cargo de Psicólogo, oferecido no processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista, terá carga horária semanal de 20 horas. O candidato aprovado para a oportunidade terá como vencimento mensal o total de R$ 2.178,30.

Leia também

O edital menciona que o interessado em concorrer à vaga deverá ter disponibilidade para atender as atribuições do cargo nos dias e horários indicados pela Secretaria.

Processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista: inscrição

O período para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista começará no dia 09 de abril e seguirá aberto até o dia 15 de abril de 2024.

Para se registrar, será necessário comparecer até a Secretaria Municipal de Administração e Desporto, no horário das 8h às 13h30. Veja abaixo quais são os requisitos básicos de participação:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais - apresentando comprovantes que afirmem isso;
  • Estar em dia com as obrigações militares - para candidatos do sexo masculino;
  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Ter habilitação legal para exercício do cargo - mediante comprovação de formação e registro no Conselho de Classe;
  • Apresentar identidade civil;
  • Entregar a ficha de inscrição preenchida;
  • Apresentar o currículo.

Etapa do processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista

A etapa para avaliação dos candidatos ao processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista será realizada conforme avaliação curricular, observando as especializações, cursos e experiências de trabalho. Veja abaixo a tabela para fins de pontuação:

  • Cursos de especialização - 10,00 pontos;
  • Mestrado - 20,00 pontos;
  • Doutorado - 30,00 pontos
  • Outros cursos voltados para a área - até 1,5 pontos.

Em situações de empate na avaliação curricular, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

  • Maior tempo de experiência na área, contabilizado em dias através dos comprovantes apresentados;
  • Idade mais avançada do candidato;
  • Sorteio público.

Mais informações

As informações do processo seletivo Prefeitura de Santana da Boa Vista podem ser encontradas no edital em sua íntegra. Para acessá-lo, vá até o site da Prefeitura Municipal e clique no arquivo anexado em PDF.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com os responsáveis pela seleção através do telefone (053) 3258-1186.

Conheça o município de Santana da Boa Vista

A vila que posteriormente se tornaria Santana da Boa Vista foi fundada por Jacinto Inácio em 1822, como uma forma de agradecimento por sobreviver a um ataque de uma onça-pintada.

Jacinto, um homem de posses e influência na região, ergueu uma capela em honra a Santa Ana e doou terras para estabelecer um vilarejo. O município foi politicamente emancipado de Caçapava do Sul em 1965 e instalado no ano seguinte.

Localizado na metade sul do Estado, Santana da Boa Vista fica em uma região montanhosa da Serra das Encantadas, caracterizada por morros de arenito e seixos, com alturas médias de 35 a 60 metros.

O município tem um potencial hidrográfico significativo, parte da Bacia do Rio Camaquã, e conta com três balneários naturais. Desde 1996, a área onde Jacinto enfrentou a onça é protegida como Parque Toca da Tigra.

As principais atividades econômicas são atualmente a agricultura e a pecuária. A história completa sobre o município pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade