Prefeitura de Dezesseis de Novembro – RS divulga edital de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia oportunidades para profissionais de nível médio. Saiba mais.

No estado do Rio Grande do Sul, foi divulgado o edital do processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro, que irá preencher três vagas para profissionais de nível médio. A banca organizadora responsável pela execução do certame é a Objetiva Concursos e a avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de sua homologação final, sendo admitida a prorrogação por igual período, conforme necessidade do município.

Processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro: empregos ofertados

A seleção está ofertando duas vagas para Agente Comunitário de Saúde e uma vaga para Agente de Combate às Endemias, com salário de R$ 2.424,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Para concorrer às vagas, é necessário:

continua depois da publicidade
  • Possuir o ensino médio completo;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas;
  • Apenas para Agente Comunitário de Saúde: residir dentro da abrangência da área de atuação para a qual se inscreveu e classificou, desde a data da publicação do edital.

Confira a atribuição dos empregos ofertados na seleção, conforme previsto em edital:

Processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro: atribuições

Atribuições dos empregos previstos no processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro. Foto: reprodução do edital

Confira como realizar a sua inscrição

As inscrições serão realizadas entre as 12h do dia 26 de setembro e as 12h do dia 26 de outubro de 2022, somente via internet, pelo site da Objetiva Concursos.

continua depois da publicidade

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar o ponto disponibilizado na Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, que fica na Rua João de Castilhos, nº 960, no Município de Dezesseis de Novembro – RS. O atendimento é em dias úteis, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, exceto no último dia de inscrição, quando o atendimento será somente pela manhã.

A inscrição será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição, que possui o valor de R$ 120,00.

Classificação dos candidatos

Os candidatos serão avaliados por meio de etapa única, composta por uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2022, com duração máxima de três horas.

continua depois da publicidade

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 8 questões de Matemática, 6 questões de Conhecimentos Gerais, 6 questões de Legislação e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados no processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60% da nota total da prova objetiva e que não zerarem nenhuma disciplina.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, o desempate será feito de acordo com os critérios estabelecidos a seguir:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato que comprovar o efetivo exercício da função de jurado, nos termos do Código de Processo Penal;
  3. Candidato com a maior nota em Conhecimentos Específicos;
  4. Candidato com a maior nota em Língua Portuguesa;
  5. Candidato com a maior nota em Matemática;
  6. Candidato com a maior nota em Legislação;
  7. Candidato de maior idade para os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano do nascimento;
  8. Sorteio a ser realizado em ato público.

Esclareça suas dúvidas sobre o processo seletivo Prefeitura de Dezesseis de Novembro

Para saber mais informações sobre o concurso público, consulte o edital completo disponível no site da Objetiva Concursos.

Se precisar de auxílio, entre em contato com a banca organizadora pelo telefone (51) 3335-3370 ou envie uma mensagem pelo site da Objetiva Concursos.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade