A Prefeitura de Paim Filho, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 02/2022 retificando o edital do processo seletivo público nº 01/2022, de forma a atualizar o vencimento básico dos empregos em disputa. Conforme edital publicado pela FUNDATEC, o processo seletivo Prefeitura de Paim Filho irá preencher cinco vagas para profissionais de nível médio, que irão atuar em diferentes áreas do município.
A contratação ocorrerá conforme as normas da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes.
Processo seletivo Prefeitura de Paim Filho: vagas em disputa
As cinco vagas ofertadas na seleção se destinam ao emprego de Agente Comunitário de Saúde para atuação em diferentes microáreas do município. A remuneração* é de R$ 2.424,00 (mais benefício de vale-refeição) para jornada de 40 horas semanais.
* A remuneração foi atualizada pelo edital nº 02/2022.
Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo, ter concluído o curso de formação inicial e continuada com carga horária mínima de 40 horas e residir na área ou microárea da comunidade em que for atuar desde a data de publicação do edital.
Procedimento para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Paim Filho
Os interessados em se candidatar às oportunidades deverão efetuar o cadastro pelo site da FUNDATEC. As inscrições poderão ser realizadas até as 17h do dia 12 de agosto de 2022 mediante pagamento da taxa no valor de R$ 160,00.
Se necessário, haverá computador com acesso à internet na sede da FUNDATEC em Porto Alegre – RS, Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon. O atendimento é das 09h às 17h.
Prova de avaliação
Os candidatos inscritos no processo seletivo serão avaliados por meio de prova objetiva, com duração máxima de três horas e prevista para ser realizada no dia 11 de setembro de 2022 no turno da tarde.
Essa avaliação valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática/Raciocínio Lógico, 10 questões de Conhecimentos Gerais e 10 questões de Legislação.
Para serem aprovado, os candidatos deverão obter a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva.
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados para o curso introdutório de formação inicial e continuada. Estarão dispensados do curso aqueles que já realizaram a capacitação, nos termos do edital.
Critérios de desempate
No caso de igualdade na classificação obtida por candidatos, a preferência será dada para aquele que possuir a maior idade entre os candidatos com mais de 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso.
Nos demais casos, serão adotados os seguintes critérios de desempate:
- Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
- Maior pontuação na prova de Legislação;
- Maior pontuação na prova de Matemática/Raciocínio Lógico;
- Maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;
- Participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri;
- Sorteio público.
Outros detalhes sobre o certame
O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, podendo haver uma única prorrogação por igual período.
Para ler o edital na íntegra, consulte o documento publicado no site da FUNDATEC. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a banca organizadora via internet ou pelos telefones (51) 3320-1000 para Porto Alegre – RS e DDD 51 e 0800-035-2000 para interior e outros Estados.