Prefeitura de Alecrim - RS abre vagas em processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Alecrim, no estado do Rio Grande do Sul, abre oportunidades para profissionais de nível médio.

Foi divulgado no estado do Rio Grande do Sul o edital 01/2022, referente ao processo seletivo Prefeitura de Alecrim, que está ofertando 17 vagas para profissionais de nível médio, todas elas na área da saúde. A banca organizadora responsável pela execução do certame é a Objetiva Concursos e a contratação será conforme as normas da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de sua homologação final, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do município.

Processo seletivo Prefeitura de Alecrim: emprego ofertado

Todas as vagas ofertadas na seleção são para o emprego de Agente Comunitário de Saúde. Poderão concorrer os profissionais que possuam o ensino médio completo e residam na área de abrangência da microárea para a qual for se inscrever.

Leia também

O salário ofertado pela Prefeitura de Alecrim é de R$ 1.550,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Saiba como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Alecrim

As inscrições serão realizadas até as 12h do dia 27 de junho de 2022, somente via internet, pelo site da Objetivas Concursos

Quem não possuir acesso à internet, poderá se dirigir até a Biblioteca Pública Municipal, que fica localizada na Rua Prefeito José Orlando Schaedler, nº 609, Centro de Alecrim - RS. O atendimento é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, exceto no último dia de inscrições, quando o atendimento se encerra às 11h30.

continua depois da publicidade

Para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Alecrim, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 86,91.

Prova objetiva

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 17 de julho de 2022, com duração de até três horas.

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 8 questões de Matemática;
  • 6 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 6 questões de Legislação;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados no processo seletivo os candidatos que obtiverem um aproveitamento mínimo de 50% da nota da prova objetiva, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das disciplinas.

continua depois da publicidade

Os candidatos classificados dentro do número de vagas, nomeados e contratados, deverão realizar o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.

Critérios de desempate

Caso seja verificada a situação de empate na pontuação final dos candidatos, será dada preferência para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Comprovar o efetivo exercício da função de jurado, nos termos do Código de Processo Penal;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  5. Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  6. Obtiver o maior número de acertos em Legislação;
  7. Possuir a maior idade para os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano do nascimento;
  8. For o vencedor do sorteio a ser realizado.

Mais informações

Demais informações poderão ser obtidas no edital do processo seletivo Prefeitura de Alecrim, publicado no site da Objetiva Concursos.

Em caso de dúvidas, fale com a banca organizadora pelo formulário de contato ou pelo telefone (51) 3335-3370. O atendimento é das 09h às 11h45 e das 13h30 às 16h, em dias úteis.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade