Concurso Prefeitura de Guaporé – RS: edital e inscrição; confira as vagas disponíveis

Concurso Prefeitura de Guaporé, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia oportunidades para profissionais de nível fundamental. Saiba mais.

Concurso Prefeitura de Guaporé nº 01/2022, no estado do Rio Grande do Sul, tem edital nº 877/2022 publicado pela empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas. Em disputa estão duas vagas mais cadastro reserva para profissionais de nível fundamental, que serão contratados pelo regime estatutário.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação por igual período, a critério da administração.

Concurso Prefeitura de Guaporé: cargo e inscrições

As duas vagas ofertadas no concurso público são para o cargo público de Cozinheira, cujo vencimento é de R$ 1.356,85 para uma jornada de 44 horas semanais.

As inscrições serão realizadas pelo site da Legalle Concursos até o dia 19 de maio de 2022.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,05.

Etapas de seleção do concurso Prefeitura de Guaporé

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva e prova prática, previstas para o dia 12 de junho de 2022. A prova objetiva ocorrerá no turno da manhã, enquanto que a prova prática será aplicada no turno da tarde.

As etapas de avaliação valem até 100 pontos, sendo até 80 pontos para a prova objetiva e até 20 pontos para a prova prática.

A prova objetiva terá 40 questões e o candidato, para ser aprovado, deverá obter a nota mínima de 40 pontos, além de acertar 50% das questões de Conhecimentos Específicos e não zerar nenhuma das demais disciplina da prova.

Confira a composição da prova escrita:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Matemática;
  • 5 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 10 questões de Legislação;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Sobre a prova prática, o candidato inicia essa etapa com 20 pontos e vai perdendo nota conforme as faltas cometidas. O tempo máximo para realizar essa prova é de 20 minutos e o candidato terá até dois minutos para iniciá-la.

Conforme especificado em edital, a prova prática consistirá nas seguintes tarefas:

  1. Identificar nominalmente os utensílios de cozinha a serem utilizados na prova prática;
  2. Escolher e utilizar os equipamentos de proteção individual adequados para a tarefa e fazer a correta higienização corporal para preparo de alimentos de acordo com as normas sanitárias;
  3. Preparo e cocção de polenta básica (mole);
  4. Servir uma porção em prato/vasilha adequado.

Critérios de desempate

Após a apuração do total de pontos, se houver candidatos em situação de empate, a preferência será dada para aquele que, sucessivamente:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no concurso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Tiver exercido a função de jurado, conforme a Lei Federal nº 11.689/2008;
  3. Obtiver a maior nota na prova objetiva;
  4. Obtiver a maior nota na prova prática;
  5. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  6. Obtiver o maior número de acertos em Legislação;
  7. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  8. Obtiver o maior número de acertos em Matemática;
  9. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  10. For o vencedor do sorteio público a ser realizado.

Esclareça suas dúvidas

Demais informações poderão ser obtidas no edital do concurso Prefeitura de Guaporé, que está publicado no site da Legalle Concursos.

Se você tiver alguma dúvida sobre o concurso público, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail contato@legalleconcursos.com.br. Para informações sobre os cargos ou outras de competência da Prefeitura, envie um e-mail para prefeitura@guapore.rs.gov.br.

Leia também

você pode gostar também