SES RS anuncia processo seletivo com 35 vagas; vencimento de R$ 3,4 mil

Processo seletivo SES RS abre 35 vagas temporárias destinadas a profissionais de diferentes áreas. Confira os detalhes do certame e saiba como realizar a sua inscrição e concorrer a essas oportunidades.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o edital nº 07/2021 do processo seletivo SES RS, que preencherá 35 vagas para a Secretaria de Estado de Saúde. As oportunidades são para diferentes áreas, todas destinadas a profissionais de nível superior.

continua depois da publicidade

A contratação temporária será para atuação nas unidades da SES RS com sede em Porto Alegre.

Oportunidades no processo seletivo SES RS

As 35 vagas da seleção são para Especialista em Saúde, categoria funcional que exige nível superior para atuação em jornada de 30 horas semanais. As áreas disponíveis são:

O vencimento para Especialista em Saúde é de R$ 3.473,34.

continua depois da publicidade

Detalhes sobre a inscrição no processo seletivo SES RS

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 13 de setembro de 2021, apenas via internet, pelo site da SES RS, mediante upload dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade expedida por Autoridade Civil, Profissional ou Militar, dentro de seu prazo de validade;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do curso de graduação na área em que concorre;
  • Registro no respectivo conselho profissional;
  • Títulos para pontuar na avaliação.

Prova de títulos

Os candidatos serão classificados por meio de prova de títulos, que valerá até 100 pontos. Confira quais os documentos serão pontuados:

continua depois da publicidade
  • Doutorado na área da saúde;
  • Mestrado na área da saúde;
  • Apenas para Enfermeiro: título de residência ou especialização lato sensu em Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Atendimento Pré-Hospitalar, Gerenciamento e Transplantes de Órgãos, Saúde Pública/Coletiva, Saúde da Família ou Gestão Hospitalar;
  • Para as demais áreas: título de residência ou especialização lato sensu em Saúde Pública/Coletiva, Vigilância em Saúde, Microbiologia ou Biologia Molecular;
  • Especialização lato sensu em outras áreas;
  • Experiência profissional para Enfermeiro: atuação em Central de Regulação do Acesso a serviços de saúde (municipal e/ou estadual); experiência em Gestão da Política da Atenção Especializada (municipal e/ou estadual); experiência em Gestão da Vigilância em Saúde (municipal e/ou estadual); atuação nas áreas de Unidades de Terapia Intensiva, Emergências Hospitalares, Unidades de Pronto Atendimento, Transplantes de órgãos, Saúde Coletiva ou Gestão Hospitalar;
  • Experiência profissional para as demais áreas: atuação em Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde do Trabalhador ou Laboratório);
  • Atuação em outras áreas, desde que relacionadas à formação exigida;
  • Docência: experiência docente em atividades de ensino em sua área de formação ou em saúde.

Edital do processo seletivo SES RS e outras dúvidas

O prazo de validade da seleção é de 12 meses a contar da data de admissão, podendo haver prorrogação.

Todos os detalhes sobre a seleção estão disponíveis em seu edital, publicado no site da SES RS.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com o órgão pelo telefone (51) 3288-5800 ou pelo e-mail drh@saude.rs.gov.br. O atendimento é das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h, em dias úteis.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade