Seletivo Prefeitura de Boa Vista – RR abre vagas na área da educação

Processo seletivo Prefeitura de Boa Vista, no estado de Roraima, vai preencher 275 vagas temporárias. Confira os detalhes do certame.

Regido pelo edital nº 001/2021PMBV/SMEC, o processo seletivo Prefeitura de Boa Vista, no estado de Roraima, irá preencher 275 vagas temporárias para Professores Adjuntos, além de formar cadastro reserva. Os contratados irão atuar em aulas de reforço da aprendizagem escolar como Assistentes de Alfabetização e Assistentes de Acompanhamento Educacional.

continua depois da publicidade

Detalhes das vagas

As 275 vagas para Professor Adjunto estão distribuídas da seguinte forma:

  • Assistente de Alfabetização: 181 vagas, sendo 163 de ampla concorrência e 18 destinadas a pessoas com deficiência (PcD);
  • Assistente de Acompanhamento Educacional: 94 vagas, sendo 84 de ampla concorrência e 10 destinadas a PcD.

O Assistente de Alfabetização irá auxiliar o professor de 1º e 2º ano do ensino fundamental. O Assistente de Acompanhamento Educacional, por sua vez, atuará nas turmas do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, com alunos que apresentem dificuldade de aprendizagem.

A remuneração é de R$ 20,79 por hora e os profissionais deverão atuar em jornada de 20 horas semanais.

continua depois da publicidade

Para concorrer às vagas, é necessário possuir licenciatura plena em Pedagogia.

Inscreva-se no processo seletivo

As inscrições serão realizadas entre as 08h do dia 11 de agosto e as 08h do dia 15 de agosto de 2021, somente via internet, pelo site da Prefeitura de Boa Vista.

No edital é possível conferir a lista de documentos obrigatórios.

Forma de classificação dos candidatos no processo seletivo Prefeitura de Boa Vista

A avaliação dos candidatos na seleção da Prefeitura de Boa Vista se dará por meio de análise da documentação enviada pelo candidato e prova de títulos, que valerá até 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

continua depois da publicidade
TítuloPontuação por títuloPontuação máxima
Cursos, oficinas, seminários, assembleias e outros eventos pedagógicos na área da educação, com carga horária mínima de 40 horas, desde que realizados nos últimos cinco anos10 pontos40 pontos
Pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado na área da educação15 pontos15 pontos
Pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado na área da educação10 pontos10 pontos
Pós-graduação lato sensu na área da educação, com carga horária mínima de 360 horas5 pontos5 pontos
Exercício da docência nos últimos cinco anos6 pontos por ano completo sem sobreposição de tempo30 pontos

A avaliação de títulos possui caráter eliminatório e classificatório, sendo aprovados na seleção os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

continua depois da publicidade

Em caso de empate na classificação obtida por candidatos, será selecionado aquele com a maior pontuação na experiência profissional. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Saiba mais

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por período igual ou inferior ao primeiro, conforme interesse da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Para conferir o edital completo do processo seletivo Prefeitura de Boa Vista, acesse o Diário Oficial do Município de Boa Vista, edição de 09 de agosto de 2021, a partir da página 04.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone 3621-1700 ou pelo e-mail ouvidoria@prefeitura.boavista.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
SEED RR 430
ESA 1.100
Prefeitura de Mucajaí 60
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade