O Município de Alta Floresta d’Oeste, no estado de Rondônia, está com a oferta de 17 vagas por meio do processo seletivo público nº 01/2025. Este é mais um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP.
Há chances nos cargos de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). Ambas as ocupações exigem ensino médio completo. Devido ao quantitativo limitado, não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência.
A lotação para ACS será nas seguintes unidades de saúde: PACS, UBS Edmilson Lima da Silva, UBS Jorge Teixeira, UBS Leonídio Vaz de Lima e UBS Marcão.
O vencimento mensal das carreiras é de R$ 3.036,00, para que se cumpra uma jornada semanal de 40 horas. Vale lembrar que as pessoas que forem concorrer a ACS ainda precisam comprovar residência em uma das áreas de abrangência.
Inscrição
As inscrições devem ser feitas via internet, pelo sítio eletrônico do IBGP, no período das 9h do dia 18 de novembro até 16h do dia 18 de dezembro de 2025.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00. Mas não se cadastre nem pague esse valor se não tiver lido antecipadamente a íntegra do edital.
Seleção

Seleção de Alta Floresta d’Oeste para Agentes de Saúde/de Endemias. Foto: Montagem / Concursos no Brasil. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
A primeira e única fase será uma prova objetiva de múltipla escolha, para ambas as ocupações. A aplicação ocorrerá na data provável de 18 de janeiro de 2026 (domingo), em único turno, com horário de início previsto para as 9h15.
Os portões serão abertos com até uma hora de antecedência ao início das provas e fechados, impreterivelmente, às 9h, já considerando o horário oficial do estado de Rondônia.
O processo seletivo público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.