SEDAM RO oferta remuneração de R$ 6,2 mil em processo seletivo

Processo seletivo SEDAM RO (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia) abre vagas para profissionais de nível superior.

O Governo do Estado de Rondônia divulgou o edital nº 142/2022 do processo seletivo SEDAM RO. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental irá preencher quatro vagas mais cadastro reserva no cargo de Analista de Desenvolvimento Ambiental, para atuação em jornada de 8 horas horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Os profissionais contratados irão atuar na sede da SEDAM RO, na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

Vagas ofertadas no processo seletivo SEDAM RO

Os profissionais contratados receberão a remuneração mensal de R$ 6.200,00. Confira as oportunidades disponíveis nessa seleção:

Leia também
  • Geólogo: é necessário possuir graduação em Geologia ou Engenharia Geológica e registro no respectivo conselho profissional;
  • Engenheiro de Minas: é necessário possuir graduação em Engenharia de Minas e registro no respectivo conselho profissional.

A contratação será temporária pelo prazo de 24 meses, podendo o período ser prorrogado conforme necessidade da administração pública.

continua depois da publicidade

Como inscrever-se na seleção?

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 16 de junho de 2022 pelo site de Processos Seletivos do Governo de Rondônia.

O candidato deverá preencher as informações que serão solicitadas e fazer o upload no formato PDF dos seguintes documentos:

  • Registro de identidade (RG);
  • Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Diploma de graduação (frente e verso);
  • Documentação comprobatória dos títulos para concorrer na avaliação.

Classificação do processo seletivo SEDAM RO

A avaliação dos candidato será por meio de análise documental e curricular (prova de títulos), etapa de caráter eliminatório e classificatório.

continua depois da publicidade

Essa avaliação valerá 50 pontos, sendo aprovados os candidatos com nota mínima de 12 meses. A pontuação irá envolver três áreas:

  • Titulação (especialização, mestrado e doutorado nas áreas especificadas em edital);
  • Cursos extracurriculares nas áreas de licenciamento ambiental e recursos hídricos;
  • Experiência profissional.

Após a apuração do total de pontos, se tiver candidatos em situação de empate, será dada preferência para aquele que, sucessivamente:

  1. Possuir a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Possuir a maior pontuação no critério de experiência profissional;
  3. Possuir a maior pontuação no critério de cursos extracurriculares;
  4. Possuir a maior pontuação no critério de titulação;
  5. Tiver a maior idade, considerando a hora, dia, mês e ano de nascimento.

Contato e mais informações

A seleção será válida por 24 meses, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

continua depois da publicidade

Todas as informações sobre o processo seletivo SEDAM RO estão disponíveis em seu edital, publicado no site do órgão. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para processoseletivo@sedam.ro.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade