O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ RN) teve seu edital nº 01/2025 publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O documento prevê 89 vagas imediatas por meio do concurso TJ RN.
Dessas, 59 são destinadas a provimento. Ou seja, profissionais poderão se inscrever e concorrer ao cargo ofertado. Já as outras 30 são para remoção. Isso significa que servidores da ativa poderão ser deslocados para a função ofertada.
Todas as oportunidades são para Atividade Notarial e de Registro, visando contratação de quem tem formação de nível superior em Direito e experiência na área do cargo de Notário.
Inscrição
O concurso TJ RN ficará com as inscrições abertas ao longo de um mês, entre os dias 10 de novembro e 09 de dezembro de 2025. O prazo será aberto a partir das 16h do primeiro dia previsto no cronograma.
A solicitação para concorrer às vagas deverá ser realizada pelo site da FGV, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. O custo para participar da seleção é de R$ 450,00.
Provas

Concurso TJ RN conta com sete etapas classificatórias. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
A primeira é a prova objetiva para quem aderiu ao Exame Nacional dos Cartórios. A segunda consiste numa prova escrita e prática, agendada para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2025.
Essa consistirá na redação de dissertação, uma peça prática e duas questões discursivas. Depois disso, a classificação contará com a fase de comprovação dos requisitos para Outorga das Delegações.
A quarta etapa será uma análise da vida pregressa com exames de personalidade, incluindo exame psicotécnico e análise de laudos psiquiátricos e neuro lógicos. Para a quinta etapa está prevista uma prova oral sobre conhecimentos técnicos de:
- Direito Notarial e Registral;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Tributário;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Direito Empresarial; e
- Conhecimentos Gerais.
Na sexta etapa, os candidatos serão submetidos a uma avaliação de títulos pontuando exercício profissional na área específica do cargo e no Magistério Superior, bem como títulos de mestrado e doutorado em áreas correlatas à função.
A última fase do concurso TJ RN consistirá numa perícia médica e heteroidentificação.