Por meio do edital nº 71/2024, publicado em 4 de outubro de 2024, a Defensoria Pública Estadual do Rio Grande do Norte abriu vaga de estágio. Desta vez, o processo seletivo DPE – RN é voltado para a provisão de uma vaga imediata para estudante do curso de pós-graduação em Engenharia Civil.
Esta é a primeira seleção simplificada para essa categoria de estágio, no âmbito da Coordenadoria de Engenharia, Arquitetura e Projetos da Defensoria. Há previsão de formação de um banco de reserva de classificados até o 15º colocado.
Quem pode participar do estágio DPE – RN
Para disputar a vaga e o cadastro no estágio DPE – RN, os principais requisitos são: ser graduado(a) em Engenharia Civil e estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado.
A bolsa mensal do estudante contratado será de R$ 2.150,00, com uma jornada totalmente exercida de forma presencial.
Desta forma, o regime será de 30 horas semanais, distribuída em jornadas diárias de até seis horas, nos turnos matutino ou vespertino, conforme o horário de frequência do estagiário no curso de pós.
Inscrições
As inscrições ao processo seletivo de Estágio DPE – RN estão abertas desde 5 de outubro e vão até 14 de outubro de 2024, por meio do e-mail: estagiosedeadm@dpe.rn.def.br.
É preciso enviar e-mail com o assunto “SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL”. Lembre-se de anexar todos os documentos listados no edital.
Seleção
O processo seletivo DPE – RN será composto pela avaliação de documentos (eliminatória), avaliação curricular (classificatória) e entrevista (eliminatória). Na segunda fase serão considerados os índices de desempenho acadêmico (nota).
A validade do procedimento seletivo de estágio DPE – RN é de um ano, prorrogável por igual período, podendo ser realizado novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.
Saiba mais
O edital foi primeiramente publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, edição de 5 de outubro de 2024 (link direto), a partir da página 35.