A FUNDASE – Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte está cada vez mais perto de realizar uma nova seleção de pessoal (concurso FUNDASE – RN).
Na edição de 14 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE – RN), a Secretaria de Estado da Administração – SEAD reformulou a comissão responsável por fazer o levantamento das vagas que serão disponibilizadas no concurso.
O concurso FUNDASE – RN é um dos mais esperados do estado, uma vez que irá ofertar 741 vagas destinadas a profissionais de níveis médio e superior.
Os cargos em disputa não foram confirmados oficialmente pelo órgão, mas a expectativa é que sejam abertas oportunidades com remuneração variando de R$ 1.899,83 a R$ 5.106,32.
O edital com as vagas deverá ser publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Com a comissão já formada, a expectativa é para definição da banca organizadora.
Último edital FUNDASE – RN
Em 2018 foi realizado o processo seletivo da FUNDASE – RN que preencheu 400 vagas para as funções de Agente Socioeducativo, Analista Socioeducativo, Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Auxiliar de Serviços Diversos (Serviços Gerais) e Auxiliar de Serviços Diversos (Motorista).
A seleção daquele ano foi realizada pela FUNCERN e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova de títulos e investigação social.
A FUNDASE
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase – RN) é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e administra 10 unidades nos municípios de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró.
São unidade de internação (CASE), unidades de cumprimento de medida em semiliberdade (CASEMI) e unidades de internação provisória (CASEP). Todas voltadas à adolescentes infratores.
Em 1973 foi criada a Fundação do Bem Estar Social do Rio Grande do Norte, que teve sua denominação e regime jurídico alterado para Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – Fundac em 1994.
Recentemente, em 2018, passa a denominar-se Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase – RN), tornando-se, assim, uma fundação pública.