Rio de Janeiro

MOBI-Rio - RJ abre 20 vagas em novo processo seletivo

Processo seletivo MOBI-Rio (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) oferta vagas para nível fundamental.

Foi lançado o edital n.º 025/2024 do processo seletivo MOBI-Rio (Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro - CMTC) visando preencher 20 vagas imediatas, com reserva para pessoas com deficiência.

A vigência do processo seletivo simplificado será de 12 meses a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme os interesses e necessidades da CMTC.

Vagas

O edital oferece 20 vagas para Motorista de Articulado, com carga horária de 210 horas mensais e salário de R$ 3.871,87, além de benefícios, como vale-alimentação no valor de R$ 600,00, seguro de vida e crachá rodoviário.

Leia também

Os requisitos obrigatórios para inscrição e contratação são: ensino fundamental incompleto, experiência como condutor de veículos de grande porte e/ou no transporte coletivo de passageiros, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E em conformidade com a Resolução 789/2020.

A Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro estabelecerá a escala de serviço do contratado, observando a carga horária previamente definida.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, através do site da MOBI-Rio, no período de 17 de setembro de 2024 a 23 de setembro de 2024.

Ao acessar a página, selecione o “EDITAL N.º 025-2024” e clique em “Inscrever-me”. Os candidatos devem preencher todos os campos do formulário, incluindo os requisitos para pontuação na análise curricular.

Etapas de avaliação

O processo seletivo MOBI-Rio compreende as etapas de análise curricular e teste prático de direção. Na análise curricular, o candidato deverá apresentar toda a documentação exigida no ato da inscrição, com pontuação atribuída conforme o tempo de experiência comprovado.

A Carteira de Trabalho, física ou digital, declaração do empregador ou contrato de prestação de serviço, devem atestar, de forma explícita, o período de efetivo exercício da função, com início e término do contrato.

Já o teste prático de direção visa avaliar o comportamento e a capacidade técnica do candidato através de um circuito simulado, que reproduz obstáculos e manobras comuns no sistema de transporte público.

Para ser considerado classificado, o candidato precisa obter, no mínimo, 10 pontos na análise curricular e 70 pontos no teste prático de direção.

Em caso de empate na classificação final, o desempate será realizado considerando, em ordem de prioridade, a maior pontuação em experiência na função e a maior idade.

Edital e contato

Para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, consulte o edital n.º 025-2024, disponível no site da MOBI-Rio. Após acessar o site, localize o edital na aba "Publicações" e clique em "Ver arquivo" para abrir o documento. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (21) 3400-4000.