Concurso Prefeitura de Macaé – RJ: 13,6 mil de vencimento

Concurso Prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, abre oportunidades na carreira de Procurador Municipal. Veja todos os detalhes e participe.

Com um total de quatro vagas imediatas na carreira de Procurador Municipal, está lançado, pela Fundação Getúlio Vargas, o novo concurso Prefeitura de Macaé. O município localizado no estado do Rio de Janeiro disponibilizou o edital 03/2024.

continua depois da publicidade

Das quatro vagas anunciadas, três serão de ampla concorrência e uma destinada a pessoa negra, não havendo, portanto, reserva para pessoa com deficiência.

Cargo de PGM

O cargo de Procurador Geral do Município de Macaé (PGM) é voltado para cidadão portador de diploma de nível superior em Direito, devidamente reconhecido, que tenha inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil e, pelo menos, três anos de atividade jurídica a partir da colação do grau de bacharel.

Leia também

O vencimento básico é de R$ 13.699,12, com previsão de cumprimento de uma carga horária de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no concurso Macaé

O período de candidatura ao concurso Prefeitura de Macaé está aberto de 16h do dia 8 de julho até 16h do dia 6 de agosto de 2024, mediante acesso ao portal eletrônico da FGV. A taxa a ser paga é de R$ 200,00.

Pague a taxa somente depois de lido o edital completo, inclusive porque é preciso analisar o direito à isenção.

Provas da PGM

O concurso PGM de Macaé será realizado por meio das seguintes avaliações: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, avaliação de títulos, procedimento de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial, todas realizadas no próprio município.

continua depois da publicidade

A prova objetiva escrita será composta por 80 questões de múltipla escolha e a prova discursiva será composta por três questões que deverão ter respostas em textos de até 30 linhas, cada um. Ambas serão aplicadas provavelmente em 13 de outubro de 2024.

A prova oral será registrada por meio de gravação de áudio e vídeo. Já a avaliação de títulos considerará: experiência, publicações, diplomas, aprovações, participações e residência jurídica.

Mais detalhes

Acesse o edital completo do concurso Prefeitura de Macaé, disponível no site da FGV. As dúvidas poderão ser remetidas para o e-mail: concurso.prefeiturademacae24@fgv.br.

continua depois da publicidade
Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade