Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ: 69 vagas em dez unidades; até R$ 6,8 mil

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia oportunidades para nível superior completo na Secretaria de Saúde.

Já estão em andamento as inscrições para o novo processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, dessa vez com 69 vagas imediatas e temporárias em diversas especialidades médicas, conforme edital de abertura nº 028/2022, publicado no Diário Oficial do Município.

As oportunidades estão distribuídas entre o Caps Clarice Lispector, as maternidades Leila Diniz, Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro, além dos hospitais municipais Álvaro Ramos, Piedade, Raphael de Paula Souza e Miguel Couto.

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: vagas

Para jornadas de trabalho de 24 horas semanais, os ganhos podem chegam a R$ 6.892,06 (valor que é a soma entre salário-base, gratificação por insalubridade e adicional de supervisão) nas seguintes áreas:

continua depois da publicidade
  • Médico Psiquiatria;
  • Médico Neonatologia;
  • Médico Anestesiologia;
  • Médico Pediatria;
  • Médico Cirurgia Pediátrica;
  • Médico Cirurgia Pediátrica (atuação na maternidade);
  • Médico Obstetrícia;
  • Médico Intensivista Adulto;
  • Médico Clínica Médica.

Como de praxe, todas as vagas requerem graduação e registro profissional, com acréscimo de residência ou especialização na área pleiteada.

Em alguns cargos, será permitida também a comprovação de tempo mínimo de experiência na especialidade de interesse, de acordo com os critérios detalhados no quadro de vagas do edital de abertura.

Entre as 69 vagas disponíveis, estão asseguradas as destinadas a candidatos negros ou indígenas (12) e a pessoas com deficiência – PcD (1).

Edital Prefeitura do Rio de Janeiro: inscrições e currículos

A pasta recebe inscrições entre os dias 13 a 22 de maio de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico.

Única fase da seleção simplificada, a análise curricular levará em conta os dados informados pelos candidatos durante as inscrições, de acordo com os critérios de pontuação detalhados no documento. Serão pontuados comprovantes referentes a programas de residência médica e/ou especialização na área pleiteada, além de tempo de experiência profissional na área.

“Será eliminado do certame o candidato que deixar de apresentar documentação comprobatória do que for informado”, pontua o documento.

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: saiba mais

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro podem ser acessadas diretamente no edital de abertura, divulgado no Diário Oficial do Município (página 115, edição de 13/05/22). Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da Prefeitura funciona pelo número 1746.

Leia também

você pode gostar também