Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ: 83 vagas em dez unidades; até R$ 7,9 mil

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia oportunidades para nível superior completo na Secretaria de Saúde.

Já estão em andamento as inscrições para o novo processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, dessa vez com 83 vagas imediatas e temporárias em diversas especialidades médicas, conforme edital de abertura nº 025/2022, publicado no Diário Oficial do Município.

continua depois da publicidade

As oportunidades estão distribuídas entre as maternidades Leila Diniz, Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro, além dos hospitais municipais Nossa Senhora do Loreto, Raphael de Paula Souza, Miguel Couto, Salgado Filho e Souza Aguiar.

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: vagas

Para jornadas de trabalho de 24 horas semanais, os ganhos podem chegam a R$ 7.918,03 (valor que é a soma entre salário-base, gratificação por insalubridade e adicional de supervisão) nas seguintes áreas:

Leia também
  • Médico Neonatologia;
  • Médico Obstetrícia;
  • Médico Cirurgia Pediátrica;
  • Médico Anestesiologia;
  • Médico Intensivista Adulto;
  • Médico Cirurgia Plástica (fissuras labiopalatinas);
  • Médico Infectologia;
  • Médico Cirurgia Vascular;
  • Médico Neurocirurgia;
  • Médico Pediatria;
  • Médico Radiologia;
  • Médico Clínica Médica.

Como de praxe, todas as vagas requerem graduação e registro profissional, com acréscimo de residência ou especialização na área pleiteada. Em alguns cargos, será exigida também a comprovação de tempo mínimo de experiência na especialidade, de acordo com os critérios detalhados no quadro de vagas do edital de abertura.

continua depois da publicidade

Entre as 83 vagas disponíveis, estão devidamente asseguradas as destinadas a candidatos negros ou indígenas (13) e a pessoas com deficiência – PcD (somente uma).

Edital Prefeitura do Rio de Janeiro: inscrições e currículos

A pasta recebe inscrições entre os dias 29 de abril e 8 de maio de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico no site.

Única fase da seleção simplificada, a análise curricular levará em conta os dados informados pelos candidatos durante as inscrições, de acordo com a pontuação informada no terceiro anexo do documento.

continua depois da publicidade

Serão pontuados comprovantes referentes a programas de residência médica e/ou especialização na área pleiteada, além de tempo de experiência profissional na vaga de interesse.

“Será eliminado do certame o candidato que deixar de apresentar documentação comprobatória do que for informado”, pontua o documento.

Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: saiba mais

Os contratos trabalhistas serão celebrados pelo prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro podem ser acessadas diretamente no edital de abertura, divulgado no Diário Oficial do Município (página 115, edição de 29/04/22). Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da Prefeitura funciona pelo número 1746.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade