Já estão em andamento as inscrições para o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, que oferta 63 vagas imediatas para médicos de diferentes especialidades, conforme edital de abertura nº 3/2022. Selecionados via análise curricular, os profissionais terão contratos temporários firmados durante um ano e prorrogados por igual período, se necessário.
- ClickBus abre novas vagas de emprego; saiba como se inscrever
- Heineken está com mais de 120 vagas abertas de emprego pelo país
Os aprovados serão lotados em diferentes unidades municipais, de acordo com o quadro de distribuição das vagas: Caps Pedro Pellegrino e Pequeno Hans; Coordenação Materno Infantil Leila Diniz; hospitais/maternidades Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro; hospitais municipais Jesus, Nossa Senhora do Loreto, Álvaro Ramos, Piedade, Rocha Maia e Lourenço Jorge.
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: vagas
Para uma jornada de 24 horas semanais, os ganhos totais previstos chegam a R$ 6.892,06, valor que inclui salário-base, gratificação de insalubridade e adicional de supervisão.
As oportunidades são para as seguintes especialidades médicas, todas com exigência de titulação na área (residência ou especialização) e registro profissional como pré-requisitos:
- Psiquiatria;
- Cirurgia Pediátrica;
- Neonatologia;
- Obstetrícia;
- Pediatria (sala de parto);
- Anestesiologia;
- Infectologia (CCIH);
- Intensivista Adulto;
- Hemoterapia;
- Neurologia Pediátrica;
- Pneumologia Pediátrica;
- Cirurgia Pediátrica;
- Clínica Médica.
Para algumas áreas como clínica médica ou intensivista, a comprovação de tempo de experiência na área poderá substituir a exigência de especialização ou residência, de acordo com as informações especificadas no primeiro quadro do edital publicado. Confira no regulamento todos os detalhes sobre os requisitos de cada área.
Edital Prefeitura do Rio de Janeiro: inscrições e etapas
A pasta recebe inscrições pelo site entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico.
Única etapa da seleção simplificada, a análise curricular levará em conta os dados informados pelos candidatos durante as inscrições. Serão pontuados comprovantes referentes a programas de residência médica ou especialização (lato sensu ou stricto sensu) na área pleiteada, além de tempo de experiência profissional na vaga de interesse.
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: saiba mais
O certame simplificado é válido por três meses a contar da publicação do resultado final. Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro podem ser acessadas diretamente no edital de abertura, publicado no Diário Oficial do Município (a partir da página 58 da edição de 12/01/22). Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento da Prefeitura funciona pelo número 1746.