Concurso UERJ: edital da Universidade abre 15 novas vagas

Oportunidades do concurso UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) são para Técnico Universitário Superior, na área de Comunicação Social.

Com fundamento nas regras expostas pelo edital nº 002/DSEA/2021, foi lançado o novo concurso UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A meta é o preenchimento de 15 vagas para o cargo de Técnico Universitário Superior, no perfil de Comunicador Social.

continua depois da publicidade

As áreas de formação disponíveis são: Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. O vencimento básico oferecido no edital é de R$ 4.800,00, para atuação numa jornada semanal de 40 horas.

Vale ressaltar que será somado ao vencimento básico o auxílio-alimentação de R$ 600,00. Além disso, os servidores que forem efetivados poderão ter acesso a adicional de qualificação.

Saiba como se inscrever no concurso UERJ

Leia também

As inscrições ficarão abertas de 14 de outubro a 03 de novembro de 2021, por meio da página de seleções da UERJ, onde encontra-se toda a documentação do certame, inclusive o edital.

continua depois da publicidade

Após a leitura atenta do edital, caso restem dúvidas, entre em contato com o Departamento de Seleção Acadêmica - DSEA/PR1, Rua São Francisco Xavier 524, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1141, ou por e-mail comunicador@dsea.uerj.br.

Etapas do concurso UERJ

O concurso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro compreenderá as seguintes etapas:

  • Provas objetiva e de redação;
  • Exame médico admissional;
  • Entrega da documentação exigida para nomeação.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser aplicada no dia 30 de janeiro de 2022 e será composta de 35 questões objetivas de múltipla escolha e de uma redação, com pontuação total de 100 pontos. Os conteúdos cobrados nas questões objetivas serão:

continua depois da publicidade
  • Língua Portuguesa;
  • Comunicação;
  • Conhecimentos específicos de cada área (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas).

O critério para não ser reprovado é não zerar em qualquer das provas aplicadas. Na avaliação da prova dissertativa, o edital prevê o seguinte:

Para correção da prova de Redação, o DSEA utiliza o sistema de dupla correção, pelo qual dois professores com comprovada experiência na disciplina atribuem graus à mesma prova, sem se comunicarem. Se houver diferença entre as notas, um terceiro
avaliador, membro da banca de elaboração da prova, recorrige a prova e dá a nota final. Não há quaisquer marcações na prova porque se trata de um documento produzido em um concurso público e, portanto, não pode ser modificado; além desse motivo, a correção é "cega", ou seja, um avaliador não pode ter o menor indício da avaliação do outro.

Edital e validade do concurso UFRJ

Todas as informações, como já enfatizamos acima, devem ser conferidas no edital completo e suas atualizações. Para isso, basta acessar o site da UFRJ.

continua depois da publicidade

O concurso público da universidade pública fluminense terá uma validade padrão inicial de até dois anos, contada após sua homologação. Há possibilidade de ser prorrogado, se for da necessidade da UFRJ.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade