Prefeitura de Itambaracá – PR abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Itambaracá, Paraná, seleciona voluntários para o Programa Brasil Alfabetizado. São duas vagas com bolsa de R$ 1.200.

Em Itambaracá, no Paraná, estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado nº 01/2025, que visa à formação de cadastro de reserva e preenchimento de duas vagas para alfabetizadores voluntários. O processo seletivo Prefeitura de Itambaracá prevê atuação no Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação.

continua depois da publicidade

Os educadores selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00. As vagas são destinadas à zona urbana e à zona rural do município, podendo incluir o distrito de São Joaquim do Pontal.

A atuação será voluntária, com carga horária mínima de 12 horas semanais e duração prevista de até 12 meses, somando ao menos 600 horas de aulas presenciais.

Leia também

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e atender aos requisitos de escolaridade: formação ou estar cursando magistério, pedagogia ou outras licenciaturas na área da educação.

continua depois da publicidade

Como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Itambaracá - PR

Processo seletivo Prefeitura de Itambaracá – PR. Foto: montagem / Concursos no Brasil

As inscrições devem ser feitas presencialmente até 16h do dia 15 de maio de 2025, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida Interventor Manoel Ribas, nº 409.

Não há cobrança de taxa de inscrição. O candidato deverá entregar um envelope identificado com cópias autenticadas de documentos pessoais, comprovante de escolaridade e de experiências profissionais, além de comprovante de endereço atualizado.

Classificação

O processo de seleção é classificatório e será baseado na análise documental entregue no ato da inscrição. A pontuação será atribuída conforme a formação acadêmica e a experiência profissional comprovada.

Em caso de empate, terão prioridade os candidatos com maior tempo de atuação em EJA e, em seguida, os de maior idade.

continua depois da publicidade

Durante o ciclo do programa, os alfabetizadores contratados devem participar da formação continuada, elaborar planejamentos pedagógicos e relatórios mensais, acompanhar o desenvolvimento dos alunos e realizar visitas domiciliares, sempre promovendo a permanência e o engajamento dos alfabetizandos.

O edital completo está disponível na página da Prefeitura ou no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, com o código 0C722FED.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade