Abertas 16 vagas para o cargo de Monitor de Ônibus Escolar no processo seletivo Prefeitura de Vitorino, no estado do Paraná. O certame é regulamentado pelo edital nº 02/2025, publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.
A seleção será conduzida pela própria administração municipal e seguirá conforme os critérios estabelecidos no edital.
Como dito, o certame oferece oportunidades para a função de Monitor de Ônibus Escolar, onde os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e estar regularmente matriculados e frequentando o ensino médio ou profissionalizante no município de Vitorino.
As 16 vagas terão remuneração mensal de R$ 260,00, conforme regulamentação da Lei Municipal 2076/2024. A jornada de trabalho corresponde ao tempo necessário para acompanhar os alunos no transporte escolar, estimado em 1h30 na ida e 1h30 na volta por dia.
Para participar
As inscrições estarão abertas entre 6 e 14 de fevereiro de 2025 e são isentas de taxa. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Vitorino, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Os documentos exigidos no ato da inscrição são os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, declaração de matrícula no ano letivo de 2025, histórico escolar com as médias finais do ano letivo de 2024.
Da classificação
O processo seletivo será realizado em fase única, com classificação baseada na média aritmética das notas do candidato em seu histórico escolar do último ano letivo.
Em caso de empate, o critério de desempate adotado será a idade do candidato, favorecendo o mais velho.
Para mais informações, os candidatos podem ler o edital divulgado no site do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, com o código identificador: 20CD97FA.
O prazo de validade do seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração municipal.
Os candidatos convocados que não aceitarem a vaga poderão solicitar uma única vez o reposicionamento para o final da lista de aprovados. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação e aos critérios estabelecidos no edital.